TRANSPORTE
NO RIO

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Ruim
Avião Bom
Witzel critica Crivella sobre imbróglio envolvendo repasse do Sambódromo - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Witzel critica Crivella sobre imbróglio envolvendo repasse do Sambódromo

O governador considera que há um boicote a suas ações

Por Michael Veríssimo, às 16:46 - 12/11/2019 | Atualizado às 16:19 - 12/11/2019

00:00 / 00:00

A declaração foi dada nesta terça-feira (12) (Foto: Reprodução)

O governador Wilson Witzel critica o prefeito Marcelo Crivella sobre o impasse envolvendo a cessão do Sambódromo à gestão do Executivo fluminense. Segundo o político, ele está sendo "enrolado" pelo município desde o início do ano.

Na opinião de Witzel, há um boicote a suas ações.

A declaração foi dada durante a entrega de equipamentos e viaturas para o Corpo de Bombeiros, no Centro do Rio, nesta terça-feira (12).

A Prefeitura do Rio passaria o controle da Marquês de Sapucaí para o estado na semana passada, mas adiou a transferência um dia antes do combinado sob a justificativa de que a Procuradoria-Geral do Município e alguns vereadores acreditam que a situação poderia ser contestada na Justiça.

Sobre essa hipótese, o governador afirma que não há nenhum impedimento na Lei Orgânica do município. Witzel não descarta uma desapropriação do terreno.

Para conseguir realizar o Carnaval do ano que vem sem problemas, uma vez que a Passarela do Samba não possui certificado de liberação do Corpo de Bombeiros, o local precisa passar por reformas. Os custos foram orçados em R$ 8 milhões. Esse dinheiro seria repassado ao município após a assinatura do acordo de cessão.

Procurada, a prefeitura ainda não se manifestou.

NEWSLETTER
OU