TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Witzel determina fechamento das divisas do estado - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Witzel determina fechamento das divisas do estado

O documento também determina a suspensão da circulação do transporte de ônibus intermunicipal de passageiros, o fechamento de aeroportos e do porto, além da suspensão do serviço de transporte por aplicativos entre a Região Metropolitana e a cidade do Rio

Por Yan Miranda, às 20:01 - 19/03/2020 | Atualizado às 20:15 - 19/03/2020

Através de Decreto Extraordinário, o governador Wilson Witzel determinou o fechamento das divisas do estado.

O documento pede aval do governo federal para suspender a circulação nos aeroportos, rodoviária e portos do Rio provenientes de estados com confirmação da Covid-19 ou, que tenha situação de emergência decretada. O impedimento abrange ainda os países na mesma situação.

O documento também determina a suspensão da circulação do transporte intermunicipal de passageiros e de aplicativos entre a Região Metropolitana e a cidade do Rio. Todas as determinações têm, a princípio, validade de 15 dias e começam a valer neste sábado (21).

Em outra parte do decreto, fica determinado que as forças de segurança do Estado devem fotografar e filmar todos os que descumprirem as medidas previstas, mas que o sigilo das informações precisa ser garantido.

Ainda não há decisão sobre os transportes ferroviários e aquaviários. Assim, o decreto afirma que trens e barcas vão ter restrições, ainda a ser definidas pelo Governo do estado.

Em um segundo decreto, Witzel autoriza a Companhia Estadual de Águas e Esgoto a prorrogar o vencimento das faturas de março e abril em até 60 dias. Há ainda a possibilidade de a Cedae parcelar as contas.

As medidas foram tomadas após a confirmação da segunda morte pelo novo coronavírus no estado do Rio. A vítima é um idoso de 69 anos, morador de Niterói, na Região Metropolitana.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o paciente era diabético, hipertenso, e apresentou os primeiros sintomas, como febre, tosse e mialgia, no dia 11 de março. O homem teve contato com uma pessoa que teve o caso confirmado após viagem para o exterior.

Também nesta quinta-feira (19), a pasta confirmou a morte de uma idosa de 63 anos, moradora de Miguel Pereira, no Sul Fluminense. A mulher era diabética, hipertensa e apresentou sintomas no último domingo (15).

Até o momento, o Rio registra 66 casos confirmados da Covid-19, sendo 56 na capital, sete em Niterói, na Região Metropolitana, um em Barra Mansa e um em Miguel Pereira, no Sul do estado, além de um em Guapimirim, na Baixada Fluminense.

NEWSLETTER
OU