TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Witzel terá 10 sessões para se defender de acusações em impeachment - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Witzel terá 10 sessões para se defender de acusações em impeachment

A Comissão Especial da Alerj retomou os prazos para apresentação de defesa após a contagem ser suspensa no dia 24 de junho

Por Isabele Rangel, às 10:13 - 07/07/2020 | Atualizado às 10:14 - 07/07/2020

A defesa de Wilson Witzel criticou a decisão (Foto: Agência Brasil)

Foi publicada no Diário Oficial do Estado a decisão da comissão especial da Assembleia Legislativa que analisa o pedido de impeachment de Wilson Witzel. O grupo concordou em retomar os prazos para a apresentação da defesa dele no processo. Os advogados do governador informaram que ainda não foram notificados da decisão

Com isso, Witzel terá até 10 sessões para se defender as acusações de crime de responsabilidade. Segundo o presidente da comissão, o deputado Chico Machado, do PSD, a decisão foi baseada na inclusão de outros documentos no processo e em uma lei federal sobre o rito de impeachment.

A contagem estava suspensa desde o dia 24 de junho, depois de a defesa de Witzel alegar que a denúncia apresentada não reuniu os registros necessários para comprovar os fatos.

O Superior Tribunal de Justiça negou à comissão especial o acesso aos inquéritos sobre operações contra fraudes na Saúde do Rio, sob a alegação de que ação poderia atrapalhar as investigações.

A previsão é que votação que pode definir o afastamento ou não do governador aconteça em agosto.

A defesa de Wilson Witzel criticou a decisão e disse que vai estudar as medidas que serão adotadas.

NEWSLETTER
OU