TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom

Colunistas

Texto:
+
-
Bianca Teixeira e Marcus Lacerda

Bianca Teixeira e Marcus Lacerda -

Gastronodicas

Padarias

00:00 / 00:00

Gastronodicas preparou um roteiro de incríveis padarias no Rio para você curtir e experimentar as melhores delícias

IPANEMA, BOTAFOGO E JARDIM BOTÂNICO

The Slow Bakery

Uma das pioneiras casa de pão de fermentação natural no Rio de Janeiro, a The Slow Bakery é conhecida por toda atenção aos ingredientes e processos. Todos os sourdoughs são produzidos a partir do levain da casa, sem utilização de fermentos industrializados e outras químicas. São mais de 15 tipos diferentes de pães que saem diariamente do forno da casa, todos preparados com a mesma atenção e excelência. Destaque para o sourdoughs Parmesão D´Alagoa (800g), que leva cubos de parmesão artesanal, vindo da cidade de Alagoas em Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, combinados com tomilho fresco; outro queridinho da casa é o Rio Sourgoughs, o mais clássico, feito a partir de um blend especial de farinha branca e integral viva, que leva 30 horas para ficar pronto.

Endereços:

FÁBRICA E CAFÉ
R. Gen Polidoro, 25 - Botafogo

SLOWZINHA IPANEMA
Rua Visconde de Pirajá, 365 loja B

JARDIM BOTÂNICO
Rua Maria Angélica 113 Loja G

LEBLON, GÁVEA E IPANEMA

Talho Capixaba

Era um açougue...acredita....fundado em 1958....e no próprio açougue ...lá pelas muitas os clientes eram brindados com uma fornada fumegante d empadinhas para comer com colherzinha.....em pe no balcãp e há 22 anos ....que  talho mudou e diversificou...virou o melhor pão artesanal do Leblon.

Umas das padarias mais conceituadas e bem avaliadas no Rio.

Endereços:

Avenida Ataulfo de Paiva, 1022 – Leblon  

Rua Marquês de São Vicente, 10 - Gávea

Rua Barão da Torre 354 - Ipanema

LEBLON

Confeitaria Rio-Lisboa  

A Padaria e Confeitaria Rio-Lisboa é um marco no Leblon. Faz parte do bairro desde 1943 e tem muitas histórias para contar sobre ele. É um espaço charmoso e que ainda possui sua arquitetura original. Seus donos são de Portugal e suas opções carregam muito da tradição do país. São servidos clássicos pão na chapa, misto e o cafezinho com leite. Entre seus inigualáveis doces estão os pudins, mil folhas e os famosos quindins. Realiza atendimento ao público 24 horas.

Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 1030 – Leblon 

Contato: (21) 2294-4860

BOTAFOGO:

Confeitaria Imperial

Inaugurada em 1927, é umas das mais tradicionais e elegantes padarias de Botafogo, além também está presente na Zona Norte, na Tijuca. Ela possui em seu menu mais de noventa opções de pães e doces de fabricação própria e receitas totalmente exclusivas. Seus carros chefes servidos pela manhã são o delicioso pão imperial, a exclusiva baguete e a incomparável omelete, receita especial da casa. Entre seus doces estão Macarrons, Rabanadas e minis Pão Lua de Mel.

Endereços:

Rua Voluntários da Pátria, 339 – Botafogo 

Contato: (21) 2266 2103 - (21)99413-6023

Rua Mariz e Barros 470A – Tijuca 

Contato: (21) 2204 2111 (21)97230-8569

BOTAFOGO

João Padeiro & Co.

Tradição é a palavra para esta emblemática padaria. 100% do que tiram do forno é produzido através dos mais tradicionais processos de se fazer pão. Fermentação prolongada, natural e alta hidratação. O principal ingrediente é o tempo junto com a temperatura ideal para fazer com que os saborosos pães cresçam. Um dos sucessos é a Baguette e seu selo “CRC e Label Rouge”, que é concedido pelo governo francês apenas para produtos franceses de qualidade superior, é uma farinha com seleção de grãos que respeita o meio ambiente. 

Endereço: Rua Arnaldo Quintela, 102 - Botafogo

BARRA

Alvéole

Padaria e pizzaria de fermentação natural instalado no Downtown, na Barra. Seus produtos são feitos com farinhas “gringas”, como a Napoletana, a Farinha Integral em alguns pães (100% integral, Multigrãos e Da Casa) e a slow. Essas últimas moídas na pedra pelos “parceiros-artesãos” da Fazenda Vargem. Estrelas da casa, as baguetes, que levam 26 horas para chegar aos balcões, também o cinamon-roll, enroladinho com massa de brioche, canela e açúcar mascavo, uma iguaria disputada.

Endereço: Downtown, Avenida das Américas, 500 - Barra da Tijuca

Fabro Padaria  

Inaugurada em abril, na Barra da Tijuca, a Fabro Padaria é um misto de padaria e mercearia. Baguetes, foccaccias, pães de fermentação natural dão o tom da casa, que tem como um dos sócios o sambista Gabriel da Muda.  Para beber, a casa oferece uma extensa lista de cafés, entre gelados, capuccinos, frapes e mais. Para acompanhar, pode apostar nos pães de azeitona, calabresa e no de parmesão, um espetáculo!

Endereço: Avenida das Américas, 7907 – Loja D, 122 – Barra da Tijuca

TIJUCA

Confeitaria Rita de Cássia  

Há mais de 40 anos, a padaria proporciona uma experiência completa, além dos seus itens de fabricação própria, bolos, pães, salgados e doces; ela conhecida pelo o atendimento excepcional, o cuidado em ser calorosa com seus clientes e manter um espaço a cara de seu bairro, a Tijuca. Entre suas delícias estão o pão brigite, brioche de arroz e o pão doce trança de canela. 

Endereço: Rua Conde de Bonfim, 28 – Tijuca 

Contato: (21) 2264-1517

TIJUCA

Dianna Bakery  

Cheia de charme, a Dianna Bakery conquistou os moradores da Tijuca com seus pães artesanais. Ela é três em um: padaria, confeitaria e cafeteria! São pães de fermentação natural, sobremesas clássicas e cafés especiais de pequenos produtores e, ainda há cestas de Natal. Tudo passa pelas mãos de Dianna Macedo, com cerca de 20 anos de experiência em gastronomia, ao lado da sócia Teca Cavalcanti, tijucanas de carteirinha!

Endereço: Rua Santo Afonso, 445, Loja L - Tijuca

Outras Notícias

  • sexta-feira,26 de novembro de 2021

  • sexta-feira,19 de novembro de 2021

    17h57

    Gastronomia italiana

    00:00 / 00:00

    Na coluna desta sexta-feira (19), Bianca Teixeira e Marcus Lacerda apresentam o que há de melhor da gastronomia italiana. Além disso, Bibi fala sobre a estreia da Casa MasterChef.

  • sexta-feira,12 de novembro de 2021

    17h31

    Dicas de café da manhã

    00:00 / 00:00

    Na coluna desta sexta-feira (12), Bianca Teixeira e Marcus Lacerda apresentam o que há de melhor no que se trata de café da manhã no Rio. Além disso, tem mais novidade na cena cultural do Rio 

  • sexta-feira,5 de novembro de 2021

    18h20

    Gastronomia portuguesa

    00:00 / 00:00

    Na coluna de estreia Bianca Teixeira e Marcus Lacerda falam sobre o melhor da gastronomia portuguesa. Além disso, tem a informação exclusiva da volta do Noites Cariocas