TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom

Colunistas

Texto:
+
-
Bianca Teixeira e Marcus Lacerda

Bianca Teixeira e Marcus Lacerda -

Gastronodicas

Onde comer durante a final da Libertadores

00:00 / 00:00

Sábado (27) é dia de final de Libertadores no Uruguai. O jogo, que começa às 17h, vai ter campeão brasileiro, será entre o carioca Flamengo e o paulistano Palmeiras. O Estádio Centenario, em Montevídeo, está preparado para receber os times de Renato Gaúcho e Abel Ferreira, do rubro negro e do alvi verde, respectivamente.

A torcida começou a ir já no começo da semana para o país vizinho, mas aqui no Rio bares e restaurantes da cidade se preparam para receber com emoção os torcedores. Por isso, o Gastronodicas preparou um roteiro de lugares para assistir a essa super final com clima de copa do mundo em vários bairros cariocas.

 

Maguje - Jardim Botânico

No Jardim Botânico, para quem quer curtir ao ar livre, o Vista Bar Maguje, no Jockey Club, terá feijoada e open bar de chope das 13h às 16h. Para a hora do jogo, a partir das 17h, entra em cena dose dupla de chope durante todo a partida. Com direito a música ao vivo no intervalo com o grupo Mais Amor & Samba e DJ;

O Maguje é um espaço aberto que interage em perfeita harmonia com a natureza, com um visual incrível para as pistas do Jockey Club e o Cristo Redentor. Entre os melhores pratos estão a feijoada, croqueta de carne assada, pastel de pernil e lombinho suíno à milanesa.

Endereço: Rua Jardim Botânico, 1003

 

Pura Brasa - Ipanema

O Pura Brasa de Ipanema, abriu tem menos de 3 meses e já é um sucesso na Rua Barão da Torre, esquina com Vinicius de Moraes . Com o chope mais gelado do bairro, o bar promete refrescar os torcedores que estarão com o coração a mil por hora. O funcionamento será até às 1h.  

O Pura Brasa como o próprio nome sugere, serve tudo na brasa. O galetinho é o carro-chefe, o coração é de abalar a estrutura, o cupim com aipim e molho gorgonzola são de chorar.

Endereço: Rua Barão da Torre, 248 - Ipanema

 

Cobal - Humaitá

Na Cobal do Humaitá a animação fica do lado de fora no estacionamento, o forte deles são as carnes e o time é composto pela galera que veio da saudosa churrascaria Porcão. Picanha com chope tem coisa melhor?

Sem contar que a Cobal é um programa bacana também tem feirinha de artesanato no estacionamento e várias opções de gastronomia.

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 446 - Humaitá

 

Baixo Gávea

Ainda na Zona Sul, o Baixo Gávea, mais conhecido como BG, sempre reúne muitos flamenguistas, já que o bairro é a casa do time. São diversos bares que apostam na transmissão do jogo, com chope gelado e petiscos dos mais variados, a exemplo do Brewteco e do tradicional Braseiro da Gávea. Após o jogo, dependendo do resultado, claro, a festa promete se estender para a Praça Santos Dumont até altas horas.

Endereço: Praça Santos Dumont - Gávea

 

Bar do Elias - Olegário Maciel - Barra da Tijuca

Na Barra da Tijuca, o grande foco para assistir o jogo é a pressão da Rua Olegário Maciel. É um corredor de opções, mas vale destacar o Bar do Elias, que agora é Elias Gourmet, premiado como melhor árabe da cidade e combina com clima de comemoração. Os kibes, receitas tracionais da família Mohamed, assim como as esfirras, além do chope gelado, a carta de drinks também é um capitulo à parte, vale conhecer.

Endereço: Av. Olegário Maciel, 162 - loja a - Barra da Tijuca

 

Bar Vizinhando - Del Castilho

Indo em direção a Del Castilho, para quem curte opções ao ar livre, o bar Vizinhando, fica na área externa Shopping Nova America. E a programação para quem quer assistir a final da copa libertadores promete! A botecagem de raiz sugere petiscos clássicos como o frango a passarinho bem crocante. Além de uma caipirinha de gngibre pereita. Os hamburgueres tem nomes divertidos: Meu Patrao; Chefia; Amigão; Camarada; Comandante; E os espetinhos são de frango, salsichão, calabresa e outros. Existe coisa mais carioca?

Endereço: Nova América Shopping, Av. Pastor Martin Luther King Júnior, 126 - Del Castilho

 

O Boteco do Manolo

Outra opção no Nova América é o Boteco do Manolo. Clássico carioca inaugurado em 2003. O bar carrega a história em seu nome, Manuel Barcia Riveiro, imigrante espanhol que chegou ao Brasil nos anos 50 e, é o personagem inspirador dessa história. Homem alegre e obstinado “Manolo” deu início a trajetória de sucesso de sua família no ramo de restaurantes, onde ele mesmo começou como garçom. Hoje, o Boteco do Manolo está presente em praticamente todo o Rio de Janeiro, com dez casas. Além dxa cerveja sempre geladinha, vale experimentar a Manjubinha frita e o Bolinha de aipim com camarão e catupiry.

Endereço: Nova América Shopping, Av. Pastor Martin Luther King Júnior, 126 - Del Castilho

Outras Notícias

  • sexta-feira,7 de janeiro de 2022

  • sábado,25 de dezembro de 2021

    17h21

    Gastronomia Saudável

    00:00 / 00:00

    Bianca Teixeira e Marcus Lacerda dão dicas de onde aproveitar o melhor da gastronomia saudável e nutritiva para você aproveitar no Rio

  • sexta-feira,17 de dezembro de 2021

    15h30

    Onde comer no Ano Novo

    00:00 / 00:00

    Bianca Teixeira e Marcus Lacerda dão dicas de onde aproveitar a virada do ano no Rio

  • sexta-feira,10 de dezembro de 2021

  • sexta-feira,3 de dezembro de 2021

    17h35

    Padarias

    00:00 / 00:00

    Gastronodicas preparou um roteiro de incríveis padarias no Rio para você curtir e experimentar as melhores delícias