TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Ação para retirada de ‘puxadinhos’ termina com quiosque incendiado na Vila da Penha - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Ação para retirada de ‘puxadinhos’ termina com quiosque incendiado na Vila da Penha

O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), na Praça da Volta

Por Nathália Teixeira*, às 21:44 - 13/01/2021 | Atualizado às 22:05 - 13/01/2021

00:00 / 00:00

Os agentes usaram um maçarico e parte da estrutura de um espaço pegou fogo (Foto: Ouvinte BandNews FM)

Uma ação da Prefeitura para a retirada de estruturas irregulares em quiosques na Vila da Penha, na Zona Norte do Rio, terminou com um dos espaços incendiado. A ação foi realizada na tarde desta quarta-feira (13), na Praça da Volta.

De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública, os agentes foram até o local para fazer a retirada dos chamados "puxadinhos", em um atendimento a uma denúncia do Ministério Público.

Para a retirada de uma tenda de um dos quiosques, os agentes usaram um maçarico. Parte da estrutura de um espaço pegou fogo.

A comerciante Alessandra Louzada, que é proprietária de um quiosque há 20 anos no local, reclama que os agentes apreenderam mesas, cadeiras e eletrodomésticos.

Whats-App-Image-2021-01-13-at-21-42-59

A proprietária do quiosque, Alessandra Louzada, também afirma que as regras mudam de acordo com a gestão municipal e os comerciantes não são informados. Ela afirma que o quiosque dela foi alvo de uma fiscalização na gestão de Marcelo Crivella, mas nenhuma irregularidade foi identificada.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Ordem Pública disse que ação ocorreu para retirar e estruturas irregulares montadas em quiosques da região da Praça da Volta. Segundo a pasta, os proprietários já haviam sido notificados e multados pela prefeitura.

A secretaria também disse que, durante a ação, os agentes descobriram uma ligação clandestina de água que abastecia cinco quiosques.

Segundo a pasta, os equipamentos apreendidos ocupavam o lado externo dos quiosques, o que não é permitido. O material pode ser recuperado, mas apenas com nota fiscal.

Sobre o incêndio, a Secretaria de Ordem Pública disse que o caso foi encaminhado para a delegacia da área e a proprietária foi procurada para buscar uma solução.

*Estagiária sob supervisão de Maurício Bastos

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU