TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Ana Botafogo comemora 40 anos de Theatro Municipal com lançamento de livro - Editoriais - Band News FM

Cultura

Texto:
+
-

Ana Botafogo comemora 40 anos de Theatro Municipal com lançamento de livro

A obra, escrita pelo pai da bailarina, traz toda a trajetória da artista

Por Julia Kallembach, às 15:13 - 22/08/2021

00:00 / 00:00

O livro é uma parceria da Ana Botafogo com o instituto Bees of Love (Foto: Divulgação )

Quantas páginas são necessárias para falar de 40 anos de história? E de uma carreira de sucesso? Para falar da bailarina Ana Botafogo, foram necessárias 900 páginas para registrar tantos espetáculos. O livro 'Ana Botafogo Palco e Vida' foi escrito pelo pai coruja dela, Ernani Fonseca. O médico de 95 anos, passou 15 anos pesquisando sobre a carreira da filha, para elaborar a obra, baseada também nos espetáculos noticiados pela imprensa e nas críticas de especialistas. Para a bailarina, o livro ficou melhor do que ela poderia imaginar.

O livro fala sobre a trajetória de Ana Botafogo, desde o nascimento. Cada espetáculo é ilustrado por uma crítica ou reportagem, trazendo sempre o olhar de terceiros. O lançamento, em 1º de setembro, é uma comemoração de vida e de carreira. Ana Botafogo completa 40 anos de Theatro Municipal do Rio, e afirma que ao ler o livro, recordou de diversos acontecimentos que foram se apagando da memória com o tempo.

O livro é uma parceria da Ana Botafogo com o instituto Bees of Love, que faz ações sociais e que, com o dinheiro da venda, vai reformar a maternidade pública do Hospital Miguel Couto. A proposta é a realização de mais um desejo de Ana, que sempre procurou ajudar causas sociais.

Principal nome da dança clássica brasileira, Ana Botafogo começou a fazer iniciação musical e a dançar aos seis anos de idade. Aos onze, já dançava no palco do Theatro Municipal do Rio e participava das apresentações de final de ano da academia que frequentava. Já se apresentou em diversos países, virou referência, e agora está eternizada também na literatura!

NEWSLETTER
OU