TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Após altas consecutivas, confiança de empresários fluminenses do comércio de bens, serviços e turismo sofre queda - Editoriais - Band News FM

Economia

Texto:
+
-

Após altas consecutivas, confiança de empresários fluminenses do comércio de bens, serviços e turismo sofre queda

A informação é de uma pesquisa realizada pela Fecomércio RJ entre os dias 1° e 6 de setembro

Por Caroline Névoa*, às 19:50 - 15/09/2021

Cerca de 61% dos empresários do setor de serviços tem expectativas positivas para próximo trimestre (Foto: Reprodução)

Após altas consecutivas, a confiança de empresários fluminenses do comércio de bens, serviços e turismo sofre queda. A informação é de uma pesquisa realizada pela Fecomércio RJ entre os dias 1° e 6 de setembro. A expectativa do aumento da inflação, as projeções do PIB para 2021 e o avanço da variante delta são fatores que influenciaram o resultado.

O índice da pesquisa é calculado considerando os fatores presente e futuro. Este último foi o responsável pela queda na confiança. Já o presente mostra estabilidade por conta da variante emprego, que apresentou melhora.

Segundo o diretor do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análise, João Gomes, o setor vinha de um contexto de alta acelerada e agora está estável.

Cerca de 61% dos empresários do setor de serviços tem expectativas positivas para o próximo trimestre. O diretor João Gomes explica que a previsão até o período é de estabilidade e melhora.

Mais de 56% dos empresários entrevistados afirmaram que pretendem manter o número de colaboradores pelos próximos três meses. Um aumento em comparação com o mês passado, em que apenas 55,6% informou que não iriam demitir funcionários.

*Estagiária sob supervisão de Isabele Rangel

NEWSLETTER
OU