TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Após suspensão, Justiça determina que a Oi volte com os serviços de Internet e telefone do Governo do Rio - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Após suspensão, Justiça determina que a Oi volte com os serviços de Internet e telefone do Governo do Rio

Segundo a empresa, os contratos com o Estado venceram no final de 2020 e a dívida chega a R$ 300 milhões

Por Guilherme Persil*, às 12:53 - 26/01/2021

00:00 / 00:00

Atendimentos no Detran e na Secretaria de Fazenda foram afetados (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

A Justiça do Rio determina que a Oi retome os serviços de Internet e telefone do Governo do Rio com urgência.

Desde a tarde de segunda-feira (25), vários serviços do Governo, que dependem de Internet, estavam fora do ar. No Detran e na Secretaria de Fazenda, por exemplo, os agendamentos tiveram que ser suspensos.

Segundo a Oi, os contratos de serviços com o Estado venceram no final de 2020 e, por isso, o fornecimento de linhas telefônicas e links de dados que atendem áreas administrativas do Governo foi suspenso. Ainda segundo a empresa, a dívida por parte do Estado do Rio é consistente desde 2017 e já chega a R$ 300 milhões.

O Detran afirmou que nos postos de vistoria, os atendimentos a quem tinha horário agendado estão sendo realizados, e os processos protocolados. Após o restabelecimento do sistema, segundo o Departamento, os usuários terão cinco dias úteis para retornar à mesma unidade e finalizar o serviço, sem necessidade de reagendamento.

A recomendação é a mesma para quem não conseguir atendimento para a confecção de novos documentos. Os postos de habilitação estão realizando a entrega de documentos já emitidos.

*Estagiário sob supervisão de Christiano Pinho

NEWSLETTER
OU