TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Apuração na Sapucaí é marcada por emoção - Editoriais - Band News FM

Carnaval

Texto:
+
-

Apuração na Sapucaí é marcada por emoção

Harmonia e evolução foram os critérios de desempate

Por Daniella Dias, às 00:08 - 27/02/2020 | Atualizado às 10:30 - 27/02/2020

00:00 / 00:00

A avenida foi ensaboada e a alma lavada com um dourado cheio de axé. A caminhada da Viradouro foi iluminada por Xangô e a voz das ganhadeiras de Itapuã foi sobressalente: a vermelho e branco de Niterói é a grande campeã do grupo especial de 2020!

O sorteio para a leitura dos quesitos feito pela Liga Independente das Escolas de Samba, decretou harmonia como o primeiro critério de desempate e evolução como o segundo.

E foi justamente durante a leitura dessas notas que o jogo virou na Praça da Apoteose.

A Grande Rio que levou a história do pai de santo Joaozinho da Gomeia e se reconectou com sua essência dos anos 90, assumiu a liderança durante a leitura dos 7 primeiros quesitos. No entanto, a escola que teve problemas com o carro abre-alas e perdeu pontos nos dois últimos quesitos, após um buraco ser aberto durante o desfile.

A Beija-Flor de Nilópolis que falou sobre ruas passadas pela humanidade até chegar à Marquês de Sapucaí assumiu a ponta, mas por pouco tempo, já que a Viradouro assumiu a liderança e levou para Niterói o troféu de campeã após 23 anos sem o título.

Emocionado, um dos carnavalescos da escola, Tarcísio Zanon, disse que a alma foi, definitivamente lavada.

Pela primeira vez no grupo especial, o também carnavalesco Marcus Ferreira dedicou o título à família.

Um dos destaques do desfile foi a presença de uma atleta da seleção brasileira de nado sincronizado que representava uma sereia e mergulhava por até um minuto. Segundo o coreógrafo da comissão de frente, Alex Neoral, a figura foi o amuleto da sorte da escola.

A história da quinta geração de mulheres que lavavam roupas na Lagoa do Abaeté, na Bahia, em busca da própria alforria encantou a avenida, os julgadores e o público que ensaboou, sem cansar, a avenida junto com a Unidos do Viradouro.

NEWSLETTER
OU