TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Artista alega censura após exposição ser cancelada em Niterói - Editoriais - Band News FM

Cultura

Texto:
+
-

Artista alega censura após exposição ser cancelada em Niterói

Segundo Gabriel Grecco, a instituição pediu a substituição de obras consideradas inadequadas

Por Gustavo Sleman, às 20:05 - 25/10/2019 | Atualizado às 20:23 - 25/10/2019

00:00 / 00:00

De acordo com Grecco, a proposta chegou a ser aprovada em agosto pela direção do espaço (Foto: Divulgação )

"Isto não é arte". Esse é título da exposição que seria inaugurada em dezembro no Espaço Cultural Correios, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A ideia de Gabriel Grecco, criador da mostra, era refletir sobre o conceito que existe por trás da arte.

No entanto, a apresentação foi cancelada e virou alvo de debates sobre censura.  Isso porque o artista alega que a instituição pediu a substituição de obras consideradas inadequadas.

De acordo com Grecco, a proposta chegou a ser aprovada em agosto pela direção do espaço. Porém, alguns meses depois, o pintor foi informado que deveria trocar alguns dos quadros.

Uma das obras mostra uma criança armada, vestindo uma camisa com símbolo do Capitão América. Gabriel Grecco defende que houve censura.

Em nota, os Correios informaram que a proposta do artista estava ainda em análise e em nenhum momento chegou a ser formalizada. Ainda segundo a empresa, o projeto não condizia com a política de associação da estatal.

Após polêmica, Gabriel Grecco foi convidado pelo secretário municipal de Cultura de Niterói para realizar a exposição no Solar do Jambeiro. A ideia é que a mostra aconteça no 14 de dezembro, mesma data em que ela aconteceria no Espaço Cultural Correios.

NEWSLETTER
OU