TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Associação Nacional dos Médicos Peritos Federais é contra a volta das agências do INSS alegando questões sanitárias - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Associação Nacional dos Médicos Peritos Federais é contra a volta das agências do INSS alegando questões sanitárias

Secretário especial de Previdência diz que protocolos estão sendo seguidos

Por Amanda Martins, às 20:58 - 22/09/2020 | Atualizado às 21:00 - 22/09/2020

00:00 / 00:00

Onze agências do INSS estão aptas a realizarem a perícia médica (Foto: Agência Brasil)

Onze agências do INSS estão aptas a realizarem a perícia médica no Rio de Janeiro, mas apenas sete unidades já estão realizando os atendimentos: Praça da Bandeira, Avenida Brasil, Niterói, Bairro de Fátima, Macaé, Itaboraí, São Gonçalo e São Pedro D'Aldeia.

A Associação Nacional dos Médicos Peritos Federais é contra a volta da atividade presencial. Segundo a categoria, o motivo é que a maior parte das unidades não cumpria com as condições de segurança sanitária.

No entanto, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o secretário especial de Previdência, Bruno Bianco, afirma que todos os protocolos estão sendo seguidos. Uma Portaria publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira autoriza a remarcação de perícia médica agendada e não realizada através do telefone 135 do INSS.

O técnico em eletrônica Oscar Figueiredo perdeu parte da visão e amputou os dedos do pé por conta da diabetes. Depois de um ano de espera, ele conseguiu marcar a perícia para outubro.

Já o marido da auxiliar de serviços gerais, Lucíola Gaspardo, foi atropelado e ficou afastado um mês. Segundo ela, o marido já está apto a trabalhar, mas depende da perícia.

O procedimento é um dos mais procurados no INSS e ficou suspenso com o fechamento das agências por conta da pandemia. A perícia serve para permitir que trabalhadores recebam auxílio do órgão, retornem ao trabalho ou consigam dar entrada na aposentadoria.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU