TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Aumento de 17,8% nos números de roubos de carros no Rio pode influenciar nos preços dos seguros - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Aumento de 17,8% nos números de roubos de carros no Rio pode influenciar nos preços dos seguros

De acordo com os dados, o número, que era de 1.791 em agosto, saltou para 2.110

Por Gustavo Sleman, às 18:09 - 11/10/2021

00:00 / 00:00

Pandemia pode ter influenciado nos números de roubos de carros (Foto: Ouvinte BandNews FM)

O Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro e Espírito Santo acredita que a tendência de alto nos números de roubos de carros no Rio pode influenciar nos preços dos seguros. 

Segundo levantamento do Instituto de Segurança Pública, na comparação entre agosto de 2020 e o mesmo mesmo deste ano, houve aumento de 17,8%.

De acordo com os dados, o número, que era de 1.791 em agosto, saltou para 2.110. Apenas janeiro, fevereiro e março apresentaram índices menores do que os apresentados nos mesmos períodos do ano passado. 

Segundo o diretor-executivo do Sindicato das Seguradoras, Ronaldo Vilella, os índices podem ter impacto direto nos serviços oferecidos no estado.

Um taxista, que pediu para ter a identidade preservada e a voz distorcida, foi vítima de criminosos em setembro. Ele teve o carro roubado em Irajá, na Zona Norte do Rio. O caso dele, assim como outros que ocorreram no último mês, ainda é computado pelo ISP.

Na análise do advogado criminalista Leandro Souza, a pandemia pode ter influenciado nos números de roubos de carros.

Um levantamento do sindicato mostrou que os modelos de carros mais roubados e furtados no Rio são o Volkswagen T-Cross, Volkswagen Nivus e Volkswagen Polo. Na segunda posição aparece o Ford EcoSport. A tabela utilizou dados fornecidos pelas principais operadoras de seguro.

Procurada, a Polícia Militar informou que, segundo os dados do Instituto de Segurança Pública, em um comparativo entre os períodos de janeiro a julho de 2021 em relação a 2020, houve queda de 3,9% no Indicador Roubo de Veículo em todo o estado.

Ainda de acordo com a PM, o cenário causado pela pandemia em 2020 fez com as restrições à circulação de pessoas ocasionasse em uma queda significativa dos índices de roubo e furto de veículos.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU