TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Aumento no preço da carne assusta quem tenta comprar alimento no mercado - Editoriais - Band News FM

Economia

Texto:
+
-

Aumento no preço da carne assusta quem tenta comprar alimento no mercado

De acordo com a associação, o aumento no preço do boi em 2021 já chega a quase 60%

Por João Pedro Farah*, às 19:34 - 16/04/2021

00:00 / 00:00

Segundo instituição, a pandemia de Covid-19 provocou ainda fechamento de unidades no Brasil (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

O aumento no preço da carne assusta quem tenta comprar o alimento no mercado. O alto custo já muda o hábito de consumo dos brasileiros.

A analista de sistemas Cristina Santos conta que na casa dela, já houve uma redução na compra de carnes mais nobres. Cristina explica que a família teve que substituir por ovos e frango, proteínas mais baratas.

O economista Álvaro Bandeira explica que os preços dos alimentos têm subido, por conta das commodities que têm demanda no mercado internacional. Ele acrescenta ainda que a valorização do dólar em relação ao real contribuiu para o aumento no preço da carne.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou que o ano de 2020 foi o menor em consumo de carne bovina por habitante desde 1996. A média do quilo da carne bovina teve o aumento de 55,6% em abril do ano passado, na comparação com o mesmo período de 2019. Também houve recuo de 5% no consumo.

A Associação Brasileira de Frigoríficos explica que alta no preço do alimento ocorre em razão da maior demanda do mercado internacional.

De acordo com a associação, o aumento no preço do boi em 2021 já chega a quase 60%. De acordo com a instituição, a pandemia de Covid-19 provocou ainda o fechamento de unidades de pequeno, médio e grande porte em todo o território nacional.

*Estagiária sob supervisão de Luanna Bernardes

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU