TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Black Friday: 95% das lojas físicas do Rio pretendem realizar promoções - Editoriais - Band News FM

Economia

Texto:
+
-

Black Friday: 95% das lojas físicas do Rio pretendem realizar promoções

Eletrodomésticos, eletrônicos, smartphones, artigos de moda e para casa e decoração devem ser os produtos mais procurados

Por Giovana Kebian*, às 13:34 - 26/10/2021

00:00 / 00:00

Mais de 90% dos lojistas acreditam que a promoção possa aumentar as vendas (Foto: Agência Brasil)

95% das lojas físicas do Rio de Janeiro pretendem realizar promoções para Black Friday, última sexta-feira de novembro, quando diversos segmentos oferecem descontos em produtos e serviços.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Clube de Diretores Lojistas do Rio e pelo sindicato da categoria, mais de 90% dos lojistas entrevistados acreditam que a promoção possa aumentar as vendas em até 6%, não apenas com descontos no dia 26 de novembro, mas ao longo de toda a semana.

O presidente do Clube de Diretores Lojistas e do Sindicato de Lojas do Rio Aldo Gonçalves, destaca a importância da Black Friday para a reaquecimento do setor, que foi fortemente impactado com a pandemia de Covid-19.

Com o esquema vacinal completo contra a Covid-19, a estudante Maria Antonia Rocha está se sentindo segura para ir presencialmente às lojas, na Black Friday.

A ida às lojas físicas também é preferível pela possibilidade de negociar um maior desconto, segundo a pesquisa do CDL. Ainda segundo o estudo, eletrodomésticos, eletrônicos, smartphones, artigos de moda e para casa e decoração devem ser os produtos mais procurados.

*Estagiária sob supervisão de Luanna Bernardes

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU