TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Caça ilegal provoca sumiço de jacarés e capivaras da Lagoa de Marapendi - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Caça ilegal provoca sumiço de jacarés e capivaras da Lagoa de Marapendi

Segundo um balseiro que trabalha na região, a matança dos animais acontece à noite e é realizada por pessoas que não têm o que comer

Por Julia Kallembach, às 21:05 - 03/05/2021

00:00 / 00:00

Lagoa de Marapendi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio (Foto: Fulviusbsas/Wikimedia Commons)

Um balseiro que atua na Lagoa de Marapendi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, denuncia a caça de jacarés e capivaras e o sumiço dos animais por conta da prática ilegal.

De acordo com o trabalhador, que teve a identidade preservada e a voz distorcida, a matança dos animais acontece à noite e é realizada por pessoas que não têm o que comer e usam a carne dos animais para alimentar a família.

De acordo com levantamento do Linha Verde do Disque Denúncia, o programa recebeu, neste ano, 41 denúncias sobre caça ilegal de animais em todo o estado. Entre elas, apenas três estão relacionadas a morte de capivaras ou jacarés.

O coordenador do Disque Denúncia, Zeca Borges, faz o alerta para que a população denuncie a caça ilegal, e ainda garante, o anonimato é garantido.

A veterinária e colunista da BandNews FM Érica Araújo, explica a importância dos jacarés e capivaras para o meio ambiente e para cadeia animal.

Procurada, a Polícia Ambiental não respondeu aos questionamentos sobre ações para coibir a prática de caça ilegal na região.

NEWSLETTER
OU