TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Câmara de Carmo inicia processo de cassação do mandato de vereadora acusada de corrupção - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Câmara de Carmo inicia processo de cassação do mandato de vereadora acusada de corrupção

O MP concluiu que Valquíria Moraes fez um áudio pedindo a aprovação de uma emenda que seria destinada ao pagamento de propina

Por Julia Kallembach, às 16:18 - 16/06/2021

00:00 / 00:00

Carmo, na Região Serrana do Rio (Foto: Divulgação/Saint Clair Salles)

A Câmara de Vereadores da cidade do Carmo, na Região Serrana do Rio, abre uma CPI para dar início ao processo de cassação do mandato de uma vereadora acusada de envolvimento no esquema de corrupção no serviço de coleta de lixo da cidade.

Os depoimentos começam no dia 29 de junho. A comissão foi instaurada após o Ministério Público concluir que a vereadora Valquíria Moraes gravou um áudio pedindo a aprovação de uma emenda orçamentária no ano passado, que seria destinada ao pagamento de propina à empresa de coleta de lixo.

Em plenário, ela negou que a gravação fosse dela. Em março deste ano, o ex-secretário de Meio Ambiente da cidade Ronaldo Ribeiro e a vereadora do município Rita Estefânia Farsura foram presos pela Polícia Civil, acusados de envolvimento no esquema de corrupção nos serviços de coleta de lixo na cidade, e o superfaturamento do contrato dos serviços pela antiga gestão da município. Os agentes interceptaram conversas telefônicas em que os políticos negociavam propina.

A BandNews FM ainda não conseguiu contato com a acusada.

NEWSLETTER
OU