TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Campo Grande pode ganhar festa anual para resgatar tradição e memória da produção de laranjas - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Campo Grande pode ganhar festa anual para resgatar tradição e memória da produção de laranjas

Considerado o "Império da Laranja", o bairro chegou a exportar 140 mil toneladas por ano do produto

Por Francini Augusto, às 11:46 - 15/09/2021

00:00 / 00:00

No mês passado, a proposta da festa foi apresentada na Câmara Municipal do Rio (Foto: Wallace Monteiro Postiga)

O bairro da Zona Oeste que era considerado o "Império da Laranja" pode receber uma festa anual e entrar no calendário da cidade.

A ideia de resgatar a memória de Campo Grande é do funcionário público Wallace Monteiro Postiga. Antes da Segunda Guerra Mundial, o bairro chegou a exportar 140 mil toneladas por ano do produto.

Wallace lançou um desafio aos moradores e questionou o motivo de muitos monumentos do bairro contarem com laranjas esculpidas. Muitos não souberam responder. Ele conta que a partir disso surgiu a ideia de criar a Festa da Laranja.

O agente de segurança Vagner Alves adorou a proposta, já que a família dele também faz parte desta história.

A ideia é que a festa da laranja seja realizada no dia 7 de outubro. O idealizador da festividade, Wallace Monteiro Postiga, explica o motivo e garante que o bairro tem muitas belezas para serem exaltadas.

No mês passado, a proposta foi apresentada na Câmara Municipal do Rio para incluir a data no calendário oficial da cidade. O texto aguarda votação do plenário.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU