TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Casal do Grajaú muda realidade de centenas de pessoas com café da manhã todos os sábados - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Casal do Grajaú muda realidade de centenas de pessoas com café da manhã todos os sábados

O projeto, que começou há poucas semanas, já atende cerca de 80 pessoas

Por Francini Augusto, às 12:34 - 15/07/2021

00:00 / 00:00

O advogado Israel Oliveira conta que a ideia é dar conforto para quem sente fome (Foto: Francini Augusto)

Um singelo café da manhã com a esposa na varanda de casa foi o suficiente para um advogado do Grajaú ter uma ideia que mudaria a realidade de centenas de pessoas.

Ao observar que muitos catadores de recicláveis passavam pelas ruas do bairro da Zona Norte, o advogado Israel Oliveira se sensibilizou e, junto com a esposa Virginia, passou a montar um delicioso café da manhã para quem estivesse com fome.

O projeto, que começou há poucas semanas, já atende cerca de 80 pessoas todos os sábados. O cardápio, que começou com um sanduíche de mortadela e café, agora conta com biscoitos, leite, e água, além de potes descartáveis para possibilitar o preparo dos lanches 'para viagem'.

Israel conta que a ideia é dar conforto para quem sente fome. E o principal... ajudar o próximo no sentido literal da palavra, neste caso, quem estava a poucos passos da porta da casa dele.

Quem passa pela rua Canavieiras, na altura do número 627, fica curioso com a mesa de café montada. O ajudante de obra Denílson Teixeira estava com fome a caminho do trabalho, e não se arrependeu de dar uma paradinha.

Além do café da manhã, o casal também distribui quentinhas durante a semana. Atualmente são pelo menos 200 refeições servidas semanalmente pelas ruas do Rio.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU