TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Caso de estupro no Presídio José Frederico Marques é investigado pela Polícia - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Caso de estupro no Presídio José Frederico Marques é investigado pela Polícia

Uma mulher acusa um policial penal pelo crime dentro da unidade prisional

Por Ryan Lobo, às 12:33 - 14/10/2021

00:00 / 00:00

A Polícia Civil acredita que as imagens das câmeras de segurança do Presídio José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, não devem ajudar nas investigações do caso em que uma mulher acusa um policial penal de estupro, dentro da unidade prisional. Segundo a denúncia da vítima, o caso aconteceu em um banheiro do presídio, onde não há câmeras.

Ainda assim, a delegacia de Bonsucesso, responsável pelas investigações, pediu que a Secretaria de Administração Penitenciária apresente as imagens do circuito de segurança. ((A mulher afirma que um equipamento pode ter captado o momento em que o agente a obrigou a entrar em um banheiro do presídio. A jovem contou à Polícia Civil que Alcides Barbosa de Abreu a obrigou a fazer sexo oral.

O caso aconteceu no sábado (9), quando a vítima passava pela triagem do sistema penitenciário. No depoimento prestado na delegacia, a denunciante disse que, após ser levada para uma cela, contou o que havia acontecido a outras internas, e uma das presas chamou uma inspetora para denunciar a situação. A policial penal foi até a vítima, que confirmou a versão.

Alcides está preso em Niterói, na Região Metropolitana. Uma máscara que estava com a interna foi usada como prova, já que a Polícia identificou sêmen no material.

A jovem havia sido presa ao tentar entrar com maconha em uma unidade socioeducativa da Zona Norte, mas, por determinação da Justiça, vai responder em liberdade.

A corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária investiga a denúncia de estupro. A BandNews FM não conseguiu contato com a defesa de Alcides.

NEWSLETTER
OU