TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Caso Patrícia Amieiro: Justiça condena dois PMs e absolve outros dois - Editoriais - Band News FM

Justiça

Texto:
+
-

Caso Patrícia Amieiro: Justiça condena dois PMs e absolve outros dois

Marcos Paulo Nogueira Maranhão e William Luis do Nascimento foram condenados a 3 anos de prisão pelo crime de fraude processual

Por Francini Augusto, às 08:01 - 11/12/2019 | Atualizado às 04:31 - 12/12/2019

00:00 / 00:00

Aos prantos, e com o sentimento de tristeza por não enterrar a filhar depois de 11 anos, a mãe de Patrícia Amieiro lamenta o resultado do julgamento que absolveu dois, dos quatro policiais envolvidos no caso da morte da engenheira.

Os PMs Marcos Paulo Nogueira Maranhão e Willian Luis do Nascimento foram condenados a três anos de prisão e 60 dias-multa pelo crime de fraude processual. Eles foram absolvidos, porém, das acusações de tentativa de homicídio. O Tribunal do Júri absolveu os PMs Fabio da Silveira Santana e Marcio de Oliveira Santos, que respondiam apenas por fraude processual.

Em junho de 2008, a engenheira, então com 24 anos, voltava para casa após sair de uma festa na Zona Sul do Rio./ De acordo com as investigações, o carro que Patrícia dirigia teria sido alvo de disparos depois de ter sido confundido com o de um traficante na chegada à Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

O Ministério Público concluiu que após perder o controle do veículo e bater em dois postes e uma mureta, a jovem foi retirada do carro, que foi jogado pelos PMs no canal Marapendi para dificultar a apuração do caso. Os restos mortais dela nunca foram encontrados.

Mesmo fazendo homenagens no local do crime, Tânia Amieiro ainda sente um vazio por nunca ter conseguido dar o último adeus à filha.

A defesa da família de Patrícia Amieiro recorreu da decisão judicial.

NEWSLETTER
OU