TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Cenas de aglomerações e desrespeito às medidas restritivas continuam sendo flagradas no Rio - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Cenas de aglomerações e desrespeito às medidas restritivas continuam sendo flagradas no Rio

Bares abertos depois do horário permitido e pessoas nas areias das praias são algumas das irregularidades

Por Rafaela Cascardo, às 20:00 - 10/04/2021

00:00 / 00:00

Registro de aglomeração na Mureta da Urca neste sábado (10) (Foto: Ouvintes BandNews FM)

Os primeiros dias de flexibilização das medidas de restrição contra o coronavírus na cidade do Rio são marcados por aglomerações e desrespeito às regras que ainda estão em vigor.

Bares abertos depois do horário permitido e pessoas nas areias das praias. Essas foram as irregularidades mais encontradas pela fiscalização da Prefeitura entre a sexta-feira e a madrugada deste sábado (10).

Na Rua Professor Álvaro Rodrigues, em Botafogo, na Zona Sul, agentes encontraram um bar lotado. Cinco máquinas de caça-níqueis e 50 mesas e cadeiras foram apreendidas. O local foi interditado e o responsável foi levado para a delegacia.

Ouvintes da BandNews FM também observaram outros pontos da cidade onde houve desrespeito.

A Mureta da Urca, ponto turístico da cidade na Zona Sul, também ficou cheia na tarde deste sábado (10). A Secretaria Municipal de Ordem Pública realizou 771 autuações entre sexta e sábado. Quarenta e cinco bares e restaurantes foram multados e 26 foram fechados.

De acordo com as novas normas, bares, lanchonetes, restaurantes e quiosques da orla podem funcionar até às 21 horas.

Os clubes sociais e esportivos também, mas o acesso às áreas de lazer e recreação só pode ser feito a partir das 11 da manhã. Podem funcionar de meio-dia até às 21 horas: museus, cinemas, teatros, casas de festa e outros espaços de lazer.

Continua proibida a permanência na areia das praias, o estacionamento na orla e a abertura de boates, casas de espetáculos, festas públicas e particulares. Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas pelo telefone 1746 da Prefeitura.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU