TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Cláudio Castro nomeia Alexandre Chieppe para Secretaria de Saúde e Nelson Rocha para a Fazenda - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Cláudio Castro nomeia Alexandre Chieppe para Secretaria de Saúde e Nelson Rocha para a Fazenda

O novo secretário estadual de Saúde, que substitui Carlos Alberto Chaves, é o quinto no cargo desde o início da pandemia

Por Gustavo Sleman e Clara Nery, às 18:39 - 04/05/2021

00:00 / 00:00

As nomeações dos novos secretários vão ser publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira (5) (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

O governador do Rio, Claudio Castro,  oficializa a troca nos comandos das secretarias de Saúde e de Fazenda. Conforme antecipado pela reportagem da BandNews FM, Alexandre Chieppe substitui Carlos Alberto Chaves na Saúde, enquanto Nelson Rocha assume o lugar de Guilherme Mercês na Fazenda.

Chieppe é o quinto responsável pela pasta da saúde durante a pandemia de Covid-19. Ele está há mais de 20 anos na secretaria, onde atuava como porta-voz, além de ter exercido o cargo de subsecretário de Vigilância em Saúde. Já Chaves passa a coordenar a logística de distribuição de vacinas. 

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, o nome de Chieppe teria sido indicação do deputado federal Dr Luizinho e aponta uma aliança de apoio com o partido Progressistas.

Na Fazenda, Nelson Rocha, que já comandou a pasta durante o governo de Benedita da Silva, vai ter pela frente tratativas envolvendo o novo Regime de Recuperação Fiscal. Pós-graduado em Ciências Contábeis, ele também já foi vice-presidente da Suderj e do Vasco.

Pessoas ligadas ao governo disseram que pesou contra Mercês o fato dele ter sido indicado por Lucas Tristão, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico. Considerado braço direito de Wilson Witzel, Tristão foi acusado de espionar deputados estaduais.

NEWSLETTER
OU