TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Claudio Castro se reúne com representantes do Fluminense para debater novo modelo de concessão do estádio do Maracanã - Editoriais - Band News FM

Esporte

Texto:
+
-

Claudio Castro se reúne com representantes do Fluminense para debater novo modelo de concessão do estádio do Maracanã

O encontro foi nesta segunda-feira e teve a participação de dirigentes tricolores e também do secretário estadual da Casa Civil Nicola Miccione

Por Maurício Bastos, às 17:35 - 18/10/2021

Atualmente o Maracanã é gerido conjuntamente por Flamengo e Fluminense (Foto: Sardenberg/Helicóptero BandNewsFM)

O governador Claudio Castro se reúne com representantes do Fluminense para debater o novo modelo de concessão do estádio do Maracanã.

O encontro foi nesta segunda-feira e teve a participação de dirigentes tricolores e também do secretário estadual da Casa Civil Nicola Miccione.

Atualmente o Maracanã é gerido conjuntamente por Flamengo e Fluminense, por meio do Termo de Permissão de Uso, que vem sendo renovado a cada seis meses desde abril de 2019.

O prazo de concessão será de 20 anos, com possibilidade de prorrogação por mais cinco. O valor estimado do contrato é de dois bilhões de reais. A expectativa é que o processo seja concluído até fevereiro do ano que vem.

No início de outubro, o Vasco oficializou o interesse em participar do processo de licitação do estádio. Nos últimos anos, apesar de a dupla Fla-Flu estar à frente da gestão do Maracanã, o Vasco chegou a mandar algumas partidas no estádio, consideradas importantes e de apelo.

A audiência pública para discutir o novo modelo de concessão do Maracanã está marcada para o dia 27 de outubro.

NEWSLETTER
OU