TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
COB inaugura exposição de itens históricos de Tóquio 2020 - Editoriais - Band News FM

Esporte

Texto:
+
-

COB inaugura exposição de itens históricos de Tóquio 2020

O acervo traz itens como um collant da ginasta Rebeca Andrade e um pedaço da prancha quebrada de Ítalo Ferreira da final olímpica do surf

Por Gustavo Sleman, às 08:46 - 06/11/2021

00:00 / 00:00

A inauguração da exposição contou com a participação de Rebeca Andrade (Foto: Luciano Faria | COB)

Uma exposição na sede do Comitê Olímpico do Brasil relembra a participação do país nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A mostra reúne itens usados pelos atletas brasileiros durante a competição.

O acervo traz objetos como um collant da ginasta Rebeca Andrade e um pedaço da prancha quebrada de Ítalo Ferreira da final olímpica do surf. Além disso, também são expostos um boné da skatista Rayssa Leal, um número do barco de Isaquias Queiroz e a touca e óculos do nadador Bruno Fratus.

A exposição reúne ainda a Tocha Olímpica de Tóquio e outros 25 itens do acervo de memorabilia do COB, como mascotes, pins e medalhas relativos ao torneio realizado no Japão. Segundo o Comitê, a inciativa celebra a melhor participação brasileira na história olímpica.

Os objetos, além de refletirem as tradições do Movimento Olímpico, também abordam a cultura do país asiático e o contexto em que as Olímpiadas ocorreram durante a pandemia.

A mostra vai ficar em exibição na sede do COB, na Zona Oeste do Rio, e em dezembro vai ser levada para Aracaju, onde acontece o Prêmio Brasil Olímpico, no dia 7.

NEWSLETTER
OU