TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Com provável retorno em junho das partidas de futebol do Rio, clubes cariocas enfrentam divergências - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Com provável retorno em junho das partidas de futebol do Rio, clubes cariocas enfrentam divergências

Marcelo Crivella afirma que a volta dos treinos coletivos vai ocorrer em junho

Por Maurício Bastos, às 00:34 - 26/05/2020 | Atualizado às 08:01 - 26/05/2020

00:00 / 00:00

Alguns clubes consideram a possibilidade de jogar fora do Rio (Foto: Rovena Rosa | Agência Brasil)

O provável retorno das partidas de futebol dos clubes do Rio em meados junho divide dirigentes dos times cariocas. Alguns clubes consideram a possibilidade de jogar fora do Rio caso a cidade não possa abrigar os jogos por causa da pandemia.

Nesta segunda-feira (25), em uma reunião virtual que durou três horas e meia, representantes da Federação de Futebol do Rio e da maioria dos clubes que disputam a competição aprovaram um novo prazo para registro de jogadores no campeonato.

Dirigentes de Fluminense e Botafogo protestaram e pediram a impugnação da decisão. Eles justificam que a mudança no regulamento só poderia ser aprovada por unanimidade, não pela maioria.

Também nesta segunda, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, voltou a afirmar que a volta dos treinos coletivos para os clubes cariocas vai ocorrer em junho. No entanto, segundo Crivella, os trabalhos de fisioterapia com bola já estão autorizados.

Na última sexta-feira (22), o Flamengo foi multado pela Prefeitura do Rio por impedir agentes da Vigilância Sanitária de fazerem vistoria durante um treino, no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio.

Os agentes foram ao Centro de Treinamento do rubro-negro após denúncias de aglomeração. Na semana passada as atividades com bola em campo ainda não estavam liberadas.

NEWSLETTER
OU