TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Confira o andamento da vacinação contra a Covid-19 em diferentes municípios do Rio - Editoriais - Band News FM

Saúde

Texto:
+
-

Confira o andamento da vacinação contra a Covid-19 em diferentes municípios do Rio

A imunização contra o coronavírus avança em diferentes regiões do estado

Por Caroline Névoa*, Daniel Henrique* e Giovana Kebian*, às 18:39 - 15/09/2021

CAPITAL

A capital fluminense aplica a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos de 92 anos e a primeira dose em meninas de 14, nesta quinta-feira (16), das 8h às 17h.

Os idosos precisam ter recebido a segunda aplicação do imunizante há pelo menos três meses.

Também recebem a dose de reforço os pacientes com alto grau de imunossupressão de 60 anos ou mais, que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias. 

As pessoas devem apresentar comprovante de vacinação, documento de identificação, laudo médico digital do Conselho Regional de Medicina do Rio, com data inferior aos últimos 60 dias.

Grupos anteriores também podem se imunizar, preferencialmente, no período da tarde.

REGIÃO METROPOLITANA

O município de Niterói realiza repescagem da vacinação contra a Covid-19  para a 1ª dose a partir dos 12 anos. A 2ª dose é aplicada nesta quinta-feira (16) em quem está com o retorno previsto para a data. Idosos com 70 anos ou mais com a aplicação da 2ª dose há pelo menos 6 meses, recebem a dose de reforço.

Em São Gonçalo, pessoas com 12 anos ou mais podem receber a 1ª dose nesta quinta (16). A 2ª dose é aplicada respeitando a data de retorno indicada no cartão de vacinação. A aplicação da terceira dose é feita em idosos a partir de 70 anos e que receberam a 2ª dose há pelo menos seis meses.

REGIÃO DOS LAGOS

São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, imuniza pessoas de 19 anos ou mais contra a Covid-19, nesta quinta-feira (16), das 8h ao meio-dia.

Cabo Frio, cidade vizinha, aplica a segunda dose da vacina, de 9h às 16h. Quem perdeu o prazo também deve comparecer a um posto de saúde para se vacinar.

Araruama, na mesma região, vacina meninos de 12 anos, no mesmo horário, na Prala Menino João Hélio e na Subprefeitura de São Vicente.

NORTE

Macaé, no Norte Fluminense, vacina adolescentes de 15 anos contra a Covid-19 nesta quinta (16), entre 8h30 e meio dia. É necessário que um responsável acompanhe os jovens.

Campos dos Goytacazes, na mesma região, abre 320 vagas para vacinação noturna. Pessoas de 18 anos ou mais podem comparecer aos pontos entre 18h e 22h. O município não divulgou o calendário de vacinação diurna.

COSTA VERDE

Mangaratiba continua vacinando com a 1ª dose adolescentes de 12 a 14 anos, gestantes, puérperas e lactantes nesta quinta-feira (16). O município também aplica a 2ª dose em grupos com retorno marcado para a data. A vacinação de reforço ainda não começou. É necessário apresentar o cartão do SUS ou CPF, além do comprovante de residência.

Paraty segue com a repescagem para vacinação de todas as idades. A retirada das senhas para aplicação da vacina é feita nos bairros de Barra Grande, Taquari e Tarituba nesta quinta (16).

Em Angra dos Reis, jovens a partir de 12 anos recebem a 1ª dose nesta quinta (16). A 2ª dose continua sendo aplicada para quem tem o retorno programado para a data. E a dose de reforço é aplicada em idosos de 85 anos ou mais nesta semana, com minimo de 6 meses após receber a 2ª.

*Estagiários sob supervisão de Isabele Rangel

NEWSLETTER
OU