TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Confira o andamento da vacinação contra a Covid-19 em diferentes municípios do Rio - Editoriais - Band News FM

Saúde

Texto:
+
-

Confira o andamento da vacinação contra a Covid-19 em diferentes municípios do Rio

A imunização contra o coronavírus avança em diferentes regiões

Por Daniel Henrique*, Giovana Kebian* e Mariana Albuquerque*, às 19:42 - 13/10/2021

CAPITAL

Idosos de 69 anos ou mais recebem a dose de reforço contra a Covid-19 na capital fluminense nesta quinta-feira (14), das 8h às 17h.

Profissionais da saúde que tomaram a segunda dose até fevereiro e pessoas com alto grau de imunussupressão que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias também são contemplados com o reforço.

REGIÃO METROPOLITANA 

Idosos de 70 anos ou mais recebem a dose de reforço contra a Covid-19 em Niterói, na Região Metropolitana, nesta quinta-feira (14). Também se vacinam profissionais da saúde que tenham recebido a segunda dose até 23 de abril.

Em São Gonçalo, na mesma região, se imunizam os idosos a partir de 60 anos e pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram a segunda dose em até 28 dias. O município também oferece repescagem para pessoas a partir de 12 anos.

Nos dois municípios, a vacinação ocorre das 8h às 17h, mas em Niterói a entrada nos postos de saúde é até as 16h.

BAIXADA FLUMINENSE

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, vacina contra a Covid-19 pessoas a partir de 12 anos, com a 1ª dose, nesta quinta-feira (14). A dose de reforço é aplicada em idosos com mais de 60 anos, com pelo menos 6 meses desde a aplicação da 2ª dose.

Em Nova Iguaçu, pessoas com mais de 12 anos também recebem a 1ª dose da vacina. A dose de reforço é aplicada em idosos com mais de 60 anos e em profissionais de saúde das redes pública e privada, que foram imunizados com a 2ª dose há pelo menos 6 meses, além de imunossuprimidos, com intervalo de 28 dias após a 2ª dose.

Mesquita, também na Baixada, não divulgou o calendário vacinal para esta quinta-feira (13).

COSTA VERDE

Angra dos Reis aplica, nesta quinta-feira (14), a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em profissionais da saúde com intervalo de 6 meses da 2ª dose. Também recebem a terceira dose idosos de 60 anos ou mais e pessoas imunossuprimidas que tenham tomado a 2ª dose há 28 dias. A 1ª dose é aplicada em adolescentes entre 12 e 17 anos e pessoas com mais de 18 anos. A 2ª dose também é aplicada, no município.

Em Mangaratiba, adolescentes com 12 anos ou mais, gestantes e puérperas recebem a 1ª dose. Idosos com 65 anos ou mais, idosos acamados a partir de 70 anos, profissionais de saúde e pessoas imunossuprimidas acima de 30 anos recebem a dose de reforço. Grupos agendados recebem a 2ª dose.

Paraty vacina, com a dose de reforço, idosos acima de 60 anos. A aplicação da 2ª dose é aplicada em quem retirou a senha.

NORTE

Em Macaé, no Norte Fluminense, idosos e profissionais de saúde, que receberam a 2ª dose até 30 de março, recebem a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (14). Os imunossuprimidos com um intervalo de pelo menos 28 dias desde a 2ª dose, também são contemplados com a 3ª dose.

No município de Campos, na mesma região, idosos com 71 anos ou mais e profissionais de saúde com 6 meses ou mais após a aplicação da 2ª dose, recebem a 3ª dose contra a Covid-19 nesta quinta. A cidade também aplica a dose de reforço em pacientes oncológicos e reumáticos, após 28 dias do recebimento da 2ª dose.

Os 2 municípios aplicam a 2ª dose de acordo com a data indicada no cartão de vacinação.

*Estagiários sob supervisão de Isabele Rangel

NEWSLETTER
OU