TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Confira o andamento da vacinação contra Covid-19 em todo estado do Rio - Editoriais - Band News FM

Vacinação

Texto:
+
-

Confira o andamento da vacinação contra Covid-19 em todo estado do Rio

A imunização contra o coronavírus avança em diferentes regiões

Por Giovana Kebian*, Myllena Vianna*, Caroline Névoa* e Sérgio Leão*, às 17:06 - 22/07/2021

Vacinação contra a Covid-19 (Foto: Reprodução/Prefeitura de Niterói)

CAPITAL FLUMINENSE

A capital fluminense realiza repescagem de vacinação contra covid-19 para pessoas de 35 anos ou mais nesta sexta-feira (22). A Prefeitura decidiu realizar mais dois dias de repescagem nesta semana, que não estavam previstos, devido à baixa adesão à imunização. A vacinação ocorre das 8h às 17h. 

Também podem se vacinar mulheres gestantes, puérperas e lactantes. No sábado (24), é realizada nova respecagem.

REGIÃO METROPOLITANA

Niterói, na Região Metropolitana, imuniza contra a Covid-19 adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades ou deficiências que apresentem indicação médica nesta sexta-feira (23). Pessoas de 31 anos, gestantes, puérperas e lactantes também são imunizadas. 

São Gonçalo, na mesma região, segue vacinando pessoas de 18 anos ou mais. A cidade tem a campanha de vacinação mais avançada de todo o estado.

COSTA VERDE

A Prefeitura de Angra dos Reis, na Costa Verde, vacina pessoas de 30 anos contra a covid-19 nesta sexta-feira (23). Os pontos de imunização da cidade funcionam de 09h às 11h, e de 13h às 16h. 

Mangaratiba, na mesma região, continua vacinando pessoas de 30 anos ou mais, gestantes, puérperas e lactantes. Para a segunda dose, vão ser imunizados idosos com 60 anos ou mais, quilombolas e profissionais de segurança e salvamento.

Já Paraty não divulgou o calendário da campanha de vacinação para esta semana. 

REGIÃO DOS LAGOS

Búzios, na Região dos Lagos, realiza repescagem para aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta sexta (23). Pessoas de 39 anos ou mais podem comparecer aos pontos de imunização a partir das 9h.

Em Cabo Frio, a vacinação, nesta sexta, continua para pessoas de 38 anos.

São Pedro da Aldeia imuniza moradores de 35 anos ou mais e grupos prioritários já convocados. A segunda dose também é aplicada no município. 

BAIXADA FLUMINENSE

Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, vacina contra a Covid-19, nesta sexta (23), pessoas de 35 anos. Gestantes, puérperas e lactantes com bebês de até 12 meses também são imunizadas.

Em Nilópolis, pessoas de 28 anos recebem a primeira dose do imunizante. O horário de vacinação é dividido: mulheres são atendidas de manhã e homens à tarde.

Duque de Caxias imuniza pessoas de 32 e 33 anos nesta sexta a partir das 8h. Gestantes, puérperas e lactantes também recebem a primeira dose.

SUL FLUMINENSE

Resende, no Sul Fluminense, vacina contra a Covid-19 nesta sexta (23) pessoas de 35 anos ou mais.

Em Itatiaia, é a vez dos moradores com 33 anos. O atendimento é feito em horários separados: mulheres recebem o imunizante pela manhã e homens à tarde.

Volta Redonda imuniza pessoas de 37 e 38 anos, no drive-thru da Ilha São João, entre 8h e 16h.

REGIÃO SERRANA

Petrópolis, na Região Serrana, vacina contra a Covid-19, nesta sexta-feira (23), pessoas com mais de 40 anos, gestantes, puérperas e lactantes com e sem comorbidades.

Além desse grupo, recebem a dose, também, rodoviários, motoristas de transporte escolar e profissionais da educação acima dos 18 anos.

A cidade imuniza também trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência e com comorbidades maiores de 18 anos e idosos com mais de 60 anos.

Já Teresópolis, na mesma região, vacina, nesta sexta (23), homens de 38 anos com a primeira dose. Já a segunda dose é destinada para os moradores agendados.

*Estagiária sob supervisão de Luanna Bernardes

NEWSLETTER
OU