TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Confira os detalhes da campanha de vacinação contra a Covid-19 em todo o estado do Rio - Editoriais - Band News FM

Vacinação

Texto:
+
-

Confira os detalhes da campanha de vacinação contra a Covid-19 em todo o estado do Rio

A imunização contra a Covid-19 avança em diferentes regiões

Por Eric Miranda*, Jhade Marinho*, Caroline Névoa*, Myllena Vianna* e Sérgio Leão*, às 20:52 - 03/05/2021

Vacinação contra a Covid-19 (Foto: Tânia Rego/Agência Brasil)

REGIÃO SERRANA

Idosos com 60 anos ou mais são vacinados em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, nesta terça-feira (4).

Segundo o município, os interessados devem se cadastrar previamente no site da Prefeitura petropolis.rj.gov.br para serem contemplados.

Em Teresópolis, na mesma região, idosos com 62 anos ou mais são vacinados, além de acamados de 68 anos e profissionais de saúde e forças de segurança.

Já em Nova Friburgo, idosos de 60 a 62 anos são vacinados, das 9 às 12 horas.

BAIXADA FLUMINENSE

A Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, imuniza com a primeira dose da vacina AstraZeneca, nesta semana, pessoas com comorbidades entre 59 e 55 anos, profissionais de educação da rede estadual, privada e de instituições de ensino instaladas na cidade. A vacinação começa às 8 e vai até às 17 horas. A aplicação da segunda dose da CoronaVac está suspensa por falta nos estoques.

Em Nova Iguaçu, na mesma região, pessoas com comorbidades entre 54 e 56 anos também recebem a primeira dose da AstraZeneca nesta semana. Mulheres e homens são imunizados em dias diferentes sendo sábado o dia de repescagem. A segunda dose para quem tomou a CoronaVac e AstraZeneca segue normalmente.

Já a cidade de Nilópolis, também na Baixada, retorna nesta semana a vacinação da segunda dose para quem tomou a CoronaVac até o dia 5 de abril. A primeira dose também continua para quem tem entre 57 e 55 anos e comorbidades. Mulheres e Homens são vacinados em dias diferentes de 9 às 17 horas.

Já a Prefeitura de Belford Roxo vacina até terça-feira (4) idosos acima de 65 anos com datas alternadas para mulheres e homens. A cidade imuniza a população com primeira e segunda dose de 8 às 17 horas.

Em Mesquita, também na Baixada Fluminense, são imunizadas pessoas de 48 anos que tenham alguma comorbidade prevista no Plano Nacional de Imunização. A cidade está com poucas doses da CoronaVac separadas para quem já tomou a primeira, então a Prefeitura priorizou a aplicação em idosos de 70 anos. A vacinação começa às 8 e vai até às 17 horas.

REGIÃO METROPOLITANA

A Prefeitura de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, imuniza contra a Covid-19, ao longo desta semana, pessoas com idade entre 54 e 59 anos que tenham algum tipo de comorbidade da lista do Plano Nacional de Imunização. A vacinação ocorre entre 8 e 17 horas.

Já a Prefeitura de Maricá, na mesma região, vacina pessoas com idade entre 54 e 58 anos que tenham alguma comorbidade, além de gestantes, pessoas com Síndrome de Down e doente renais em qualquer idade acima de 18 anos.

A cidade de São Gonçalo, também na Região Metropolitana do Rio, imuniza idosos a partir de 60 anos, pessoas com comorbidades entre 52 e 54 anos, grávidas com comorbidades, profissionais de saúde a partir de 35 anos e trabalhadores da saúde da linha de frente de qualquer idade. As vacinas são aplicadas das 8 às 17 horas. A segunda dose da CoronaVac está suspensa até que o município receba novas doses.

COSTA VERDE FLUMINENSE

A cidade de Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense, vacina nesta terça-feira (4) pessoas de 59 anos com comorbidades. O atendimento é feito das 8:30 às 11 horas, nas unidades de saúde do município. É preciso levar RG, CPF, comprovante de residência e laudo médico que comprove a comorbidade.

Já em Paraty, idosos de 60 anos nascidos entre os meses de junho e dezembro são vacinados e não há imunização com segunda dose nesta terça.

Em Mangaratiba, a primeira dose da AstraZeneca é aplicada em idosos entre 60 e 64 anos e profissionais de segurança e salvamento. Já a segunda dose da AstraZeneca é aplicada em profissionais da saúde e idosos acima de 65 anos.

REGIÃO DOS LAGOS

A cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, vacina nesta terça-feira (4) homens de 61 anos com a primeira dose da AstraZeneca. A imunização ocorre em quatro pontos no município das 9 às 16 horas.

Já o município de São Pedro da Aldeia imuniza nesta terça idosos a partir de 60 anos e profissionais da saúde da ativa. A segunda dose é aplicada normalmente. Para evitar aglomerações, o atendimento é feito apenas em duas escolas municipais, das 8 às 12 horas.

Em Búzios, apenas a segunda dose é aplicada nesta terça. O atendimento acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde do município no período da tarde. O município aguarda novas remessas de imunizante para retomar a primeira dose da vacinação.

CAPITAL FLUMINENSE

A cidade do Rio vacina homens e mulheres de 55 anos nesta terça-feira (4). Profissionais de saúde com 38 anos também vão ser imunizados.

Segundo o município, os grupos prioritários vão ser divididos. A vacinação das mulheres é realizada entre 8 e 13 horas. No período da tarde, entre 13 e 17 horas, é a vez dos homens.

A aplicação da segunda dose da CoronaVac foi suspensa por 10 dias. Apenas idosos com 67 anos ou mais vão ser vacinados.

SUL FLUMINENSE

O município de Volta Redonda, no Sul do estado, vacina contra a Covid-19 pessoas com 60 anos ou mais. Os moradores devem apresentar um documento de identidade, ou cartão do SUS, e o comprovante de residência para receber a dose.

A Prefeitura de Barra Mansa segue imunizando com a primeira dose da vacina diabéticos com idades entre 45 e 54 anos e com a segunda dose profissionais da saúde agendados. Já as mulheres de 67 anos nascidas de janeiro a junho estão tomando a dose complementar da CoronaVac.

O município de Resende vacina nesta na terça-feira (4) os homens com comorbidades de 59 anos.

NORTE FLUMINENSE

O município de Campos dos Goytacazes inicia, nesta terça-feira (4), a imunização contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades com idade entre 55 e 59 anos.

As pessoas assistidas pela Estratégia Saúde da Família vão ser vacinadas nas próprias Unidades Básicas de Saúde da Família onde já fazem atendimento de rotina, independentemente da comorbidade.

Já a Prefeitura de Macaé garante a segunda dose de todos os moradores que já tomaram a primeira. A vacinação na cidade segue através de agendamento.

*Estagiários sob supervisão de Luanna Bernardes

NEWSLETTER
OU