TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Confira os detalhes da campanha de vacinação contra a Covid-19 em diferentes municípios do Rio - Editoriais - Band News FM

Vacinação

Texto:
+
-

Confira os detalhes da campanha de vacinação contra a Covid-19 em diferentes municípios do Rio

A imunização contra o coronavírus avança em diferentes regiões do estado

Por Eric Miranda* e Jhade Marinho*, às 19:42 - 04/05/2021

A campanha de vacinação contra a Covid-19 acontece em todos os municípios do estado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)

A campanha de vacinação contra a Covid-19 avança nos municípios do estado do Rio. Veja como está o andamento da imunização na capital fluminense e em cidades da Região Metropolitana, da Baixada Fluminense, do Norte Fluminense, do Sul Fluminense, da Costa Verde, da Região Serrana e da Região dos Lagos.

CAPITAL FLUMINENSE

A cidade do Rio de Janeiro realiza ao longo desta semana a vacinação de pessoas com idades entre 52 e 56 anos com comorbidades. Mulheres se imunizam entre 8 e 13 horas e os homens de 13 às 17 horas.

Nesta quarta-feira (5), a faixa etária contemplada é de 54 anos, além de profissionais da saúde com 38 anos.

Além das pessoas com comorbidades listadas no Plano Nacional de Imunização, também podem receber a vacina gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da saúde, educação, serviços de limpeza urbana, guardas municipais, motoristas e cobradores de ônibus e condutores de transporte escolar.

A aplicação da segunda dose da CoronaVac segue parcialmente suspensa devido à baixa quantidade de doses. Apenas idosos com 67 anos recebem o reforço para completar o ciclo do imunizante.

SUL FLUMINENSE

Idosos de 60 e 61 anos são imunizados contra a covid-19 em Volta Redonda, no Sul Fluminense, nesta quarta-feira (5). A imunização acontece das 8h30 às 16h no posto drive-thru na Ilha São João.

Segundo a Prefeitura, a aplicação da segunda dose está garantida no município.

Em Resende, na mesma região, cerca de 5 mil vacinadas foram entregues no domingo (2), mas o município não divulgou o calendário para quarta-feira (5). Na terça, foram vacinados homens de 59 anos.

REGIÃO SERRANA

Idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da Saúde com mais de 40 anos vão ser vacinados em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, nesta quarta-feira (5). A vacinação é realizada de 9 às 16 horas.

Segundo o município, as pessoas devem se cadastrar no site da prefeitura petropolis.rj.gov.br para serem contempladas.

O município de Teresópolis, na mesma região, vacina tanto com a primeira quanto com a segunda dose da vacina de Covid-19 nesta quarta-feira (5). Mulheres com 60 anos vão ser imunizadas com a primeira dose.

Já Nova Friburgo ainda não divulgou um calendário de imunização após o recebimento de novas doses. Até o momento, o município vacina apenas com a segunda dose idosos com 67 e 68 anos.

NORTE FLUMINENSE

Homens e mulheres entre 55 e 59 anos vão ser imunizados em Campos, no Norte do estado, ao longo desta semana. O horário de vacinação é das 9 às 15 horas.

Em Macaé, na mesma região, a vacinação em pessoas com comorbidades começa nesta quarta-feira (5).

Com isso, gestantes, autistas, pessoas com Síndrome de Down e paralisia cerebral podem ser imunizadas. A vacinação acontece de 8h30 às 15h.

COSTA VERDE FLUMINENSE

Pessoas de 59 anos com comorbidades vão ser vacinadas em Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense, nesta quarta-feira (5).

Segundo o município, a imunização é realizada das 8h30 às 11h nas unidades de saúde do município mediante agendamento.

Em Paraty, na mesma região, apenas a segunda dose é aplicada até sexta-feira (7), em sistema drive-thru, das 9 às 11 horas e de 13 às 16 horas, na Casa do Trevo.

Em Mangaratiba, a vacinação é feita em idosos com 65 anos ou mais mediante agendamento.

Porém, não há vacinação disponível nos postos de saúde, os agentes vão até a casa do idoso para realizar a aplicação. Quilombolas e guardas municipais também são contemplados no município.

BAIXADA FLUMINENSE

A Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, imuniza com a primeira dose da vacina AstraZeneca, nesta semana, pessoas com comorbidades entre 59 e 55 anos, profissionais de educação da rede estadual, privada e de instituições de ensino instaladas na cidade. A aplicação da segunda dose da CoronaVac segue suspensa.

Em Nova Iguaçu, pessoas com comorbidades entre 54 e 56 anos, grávidas, puérperas e lactantes acima dos 18 anos com comorbidades também recebem a primeira dose da AstraZeneca nesta semana. Mulheres e homens são imunizados de acordo com a idade no mesmo dia, mas em horários diferentes.

Já a cidade de Nilópolis, também na Baixada, retorna nesta semana a vacinação da segunda dose para quem tomou a CoronaVac até o dia 5 de abril. A primeira dose também continua para quem tem entre 57 e 55 anos e comorbidades. Mulheres e homens são vacinados em dias diferentes de 9 às 17 horas.

Em Mesquita, na mesma região, são imunizadas pessoas de 48 anos que tenham alguma comorbidade prevista no Plano Nacional de Imunização. A cidade está com poucas doses da CoronaVac separadas para quem já tomou a primeira. Por isso, a Prefeitura prioriza a aplicação em idosos de 70 anos.

REGIÃO METROPOLITANA

A Prefeitura de Niterói, vacina ao longo desta semana, pessoas com idades entre 54 e 59 anos que tenham algum tipo de comorbidade da lista do Plano Nacional de Imunização. O município retomou a aplicação da segunda dose da CoronaVac.

Já a Prefeitura de Maricá, na mesma região, vacina pessoas com idades entre 54 e 58 anos que tenham alguma comorbidade, além de gestantes, pessoas com Síndrome de Down e doentes renais em qualquer idade acima de 18 anos.

A cidade de São Gonçalo, também na Região Metropolitana do Rio, imuniza idosos a partir de 60 anos, pessoas com comorbidades entre 52 e 54 anos, grávidas com comorbidades, profissionais de saúde a partir de 35 anos e trabalhadores da saúde da linha de frente de qualquer idade. A segunda dose da CoronaVac está suspensa até que o município receba novas doses.

REGIÃO DOS LAGOS

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, vacina contra a Covid-19 até quarta-feira (5) idosos de 60 anos. A campanha é realizada das 8 horas até o meio-dia.

A cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, imuniza até quinta-feira (6) homens e mulheres de 60 e 61 anos com a primeira dose da vacina AstraZeneca. A imunização ocorre em quatro pontos no município das 9 às 16 horas.

Em Cabo Frio, na mesma região, são vacinados homens e mulheres entre 59 e 61 anos ao longo da semana. Vale ressaltar que a faixa etária contempla pessoas com deficiências permanentes graves, pacientes renais crônicos, portadores da Síndrome de Down, além de mulheres grávidas e puérperas.

NEWSLETTER
OU