TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Confira os detalhes da campanha de vacinação contra a Covid-19 em diferentes municípios do Rio - Editoriais - Band News FM

Vacinação

Texto:
+
-

Confira os detalhes da campanha de vacinação contra a Covid-19 em diferentes municípios do Rio

A imunização contra o coronavírus avança em diferentes regiões do estado

Por Eric Miranda* e Jhade Marinho*, às 22:25 - 11/05/2021

A campanha de imunização contra a Covid-19 acontece em todos os municípios do estado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói)

A campanha de vacinação contra a Covid-19 avança nos municípios do estado do Rio. Veja como está o andamento da imunização na capital fluminense e em cidades da Região Metropolitana, da Baixada Fluminense, do Norte Fluminense, do Sul Fluminense, da Costa Verde, da Região Serrana e da Região dos Lagos.

CAPITAL

Mulheres de 48 anos do grupo prioritário vão ser vacinadas na capital fluminense nesta quarta-feira (12).

Os profissionais de saúde de 30 a 34 anos também são imunizados até sexta-feira (14) exclusivamente à tarde, de 13h às 17h.

Segundo o município, idosos com 66 anos ou mais são vacinados com a segunda dose de CoronaVac até quarta-feira (12).

A vacinação ocorre de 8h às 17h, tanto para pedestres, quanto em formato drive-thru.

BAIXADA FLUMINENSE

A Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, imuniza nesta semana pessoas com comorbidades de 50 anos ou mais contra a Covid-19. A aplicação da segunda dose da CoronaVac é realizada para quem tomou a primeira nos dias 26 e 27 de março.

Já a cidade de Nilópolis, também na Baixada, vacina quem tem entre 55 e 51 anos e comorbidades.  Além disto, maiores de 18 anos portadores de autismo, Síndrome de Down e paralisia cerebral também podem se imunizar.

Em Nova Iguaçu, pessoas entre 40 e 51 anos que tenham comorbidades recebem a primeira dose da AstraZeneca. Mulheres e homens são imunizados em horários diferentes, entre 8h30 e 16h.

Mesquita, na mesma região, imuniza qualquer morador da cidade com comorbidade a partir de 18 anos.

REGIÃO METROPOLITANA

Pessoas com comorbidades de 50 anos ou mais são vacinadas em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, nesta quarta-feira (12). A vacinação com segunda dose da CoronaVac segue suspensa na cidade.

Idosos com 60 anos, profissionais de saúde a partir de 30 anos também são contemplados. O horário de imunização é das 8h às 17h.

Em Niterói, na mesma região, pessoas de 40 anos ou mais com comorbidades ou deficiência permanente são imunizadas com a vacina da Covid-19 na cidade. O horário de vacinação é das 8h às 17h.

Em Maricá, ainda na Região Metropolitana do Rio, pessoas de 51 anos com comorbidades, deficiência permanente e puérperas são imunizadas. A vacinação acontece de 9h às 16h.

REGIÃO DOS LAGOS

A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos, vacina homens e mulheres de 55 a 59 anos com comorbidades ao longo desta semana.

Saquarema, na mesma região, vacina pessoas entre 56 e 47 anos com problemas de saúde listados no Plano Nacional de Imunização. Pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos com comorbidades também são imunizadas.

Já a cidade de Búzios vacina pessoas com autismo e Síndrome de Down. É necessário agendar a dose. O município não informou a faixa etária de quem pode receber o imunizante.

SUL FLUMINENSE

A Prefeitura de Itatiaia, no Sul Fluminense, imuniza contra a covid-19 pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades. O município afirma que ainda não recebeu novas doses da CoronaVac para seguir com o reforço.

Em Valença, na mesma região, são imunizadas pessoas que tenham comorbidades entre 45 a 59 anos até quarta-feira (12). Também recebem a primeira dose pessoas com Síndrome de Down, autistas e pessoas com paralisia cerebral, com idades entre 18 e 59 anos.

Em Resende, também no Sul do estado, são imunizadas pessoas de 58 anos com comorbidades, além de pessoas com Síndrome de Down e autistas acima dos 18 anos.

COSTA VERDE

A cidade de Angra dos Reis, na Costa Verde, vacina ao longo da semana pessoas de 57 e 56 anos ou mais com comorbidades. É necessário agendar pelo site da Prefeitura. A segunda dose da CoronaVac é aplicada em idosos com mais de 60 anos.

Mangaratiba imuniza na quarta-feira (12) com a primeira dose da AstraZeneca pessoas entre 57 e 56 anos com comorbidades e deficiências permanentes entre 18 e 59 anos.

A Prefeitura de Paraty não informou o calendário de imunização desta quarta (12).

REGIÃO SERRANA

Idosos com 60 anos, profissionais de saúde com 40 anos ou mais, pessoas com comorbidades de 58 anos, pessoas com Síndrome de Down, pacientes renais crônicos, autistas e pessoas com deficiência permanente são vacinadas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

O horário de imunização é das 9h às 16h, nesta quarta-feira (12). A vacinação ocorre mediante agendamento no site da prefeitura petropolis.rj.gov.br.

Já em Teresópolis, na mesma região, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, além de pacientes imunossuprimidos são vacinados, nesta terça-feira (11).

O horário de vacinação é de 9h às 15h, no sistema drive-thru e para pedestres.

*Estagiários sob supervisão de Isabele Rangel

NEWSLETTER
OU