TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Conselho de Ética da Câmara recomenda cassação do mandato de Flordelis - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Conselho de Ética da Câmara recomenda cassação do mandato de Flordelis

A deputada é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo

Por Rafaela Cascardo, às 19:52 - 08/06/2021

00:00 / 00:00

Flordelis pode recorrer à Comissão de Constituição e Justiça da Casa (Foto: Divulgação/Ministério Flordelis)

O Conselho de Ética da Câmara recomendou a cassação do mandato da deputada Flordelis, do PSD, acusada de ser a mandante do assassinato do marido dela, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. Foram 16 votos a um. O único deputado que votou a favor de Flordelis foi Márcio Labre, do PSL. A maioria aprovou o relatório de Alexandre Leite, do DEM, apresentado na semana passada.

O Conselho entendeu que Flordelis usou o mandato para fazer com que um dos filhos assumisse a autoria do crime. Segundo o relatório, ela era a única da família com condições para comprar a arma usada no crime. Sete filhos de Flordelis foram presos acusados de envolvimento no caso. A parlamentar não foi presa por causa da imunidade parlamentar. Nesta terça-feira (8), ela alegou inocência mais uma vez.

Agora o caso vai para votação no plenário da Casa, que decide, de fato, se o mandato de Flordelis será cassado ou não. Para isso acontecer, é necessária a maioria absoluta de 257 votos. Mas ainda não há data para a votação e Flordelis pode recorrer à Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU