TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Contratos com cinco empresas de manutenção de veículos da PM são suspensos - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Contratos com cinco empresas de manutenção de veículos da PM são suspensos

A medida aconteceu após denúncias de irregularidades

Por Julia Kallembach, às 02:01 - 20/09/2020 | Atualizado às 02:42 - 20/09/2020

00:00 / 00:00

A Policia Militar afirma que suspendeu os contratos com cinco empresas de manutenção de veículos após denúncias de irregularidades. As companhias tinham participação direta ou indireta de integrantes da corporação.

A informação foi confirmada pelaBandNews FM, após reportagem da Folha de São Paulo.

Segundo a PM, o processo de credenciamento de 64 oficiais para recuperação e manutenção da frota foi concluído no final de 2017, após análise e aprovação do Tribunal de Contas do Estado. Na época nenhum problema foi constatado, mas após apuração, a Polícia Militar identificou a ligação entre servidores e as companhias.

De acordo com a Folha, a corporação pagou à seis firmas R$ 1 milhão dos quase R$ 3 milhões previstos. Uma das empresas ainda tem o contrato sob análise.

O edital impedia que policiais militares participassem do processo. Um dos casos citados pela reportagem é o de um PM que está por trás de três empresas contratadas. O militar aparece como sócio da mãe em duas delas, enquanto a outra pertence à irmã dele.

Os responsáveis vão responder a um processo disciplinar com base na legislação do serviço público e do regulamento interno da PM.

NEWSLETTER
OU