TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Corpos se aglomeram no IML de São Gonçalo após falta de exames em três postos - Editoriais - Band News FM

Denúncia

Texto:
+
-

Corpos se aglomeram no IML de São Gonçalo após falta de exames em três postos

Atualmente as unidades de Araruama, Cabo Frio e Macaé estão fechadas para exames cadavéricos, sendo realizados apenas exames de corpo de delito

Por Francini Augusto, às 12:32 - 14/01/2021 | Atualizado às 16:29 - 14/01/2021

00:00 / 00:00

A denúncia é de um ouvinte da BandNews FM (Foto: Google Maps)

Com a interrupção de exames cadavéricos em três postos do Instituto Médico Legal da Região dos Lagos, corpos estão se aglomerando no IML de São Gonçalo, na Região Metropolitana.

Atualmente as unidades de Araruama, Cabo Frio e Macaé estão fechadas para esta finalidade. Apenas os exames de corpo de delito, que são de menor complexidade, são feitos.

A denúncia é de um ouvinte da BandNews FM, que preferiu não revelar a identidade.

A unidade de Cabo Frio, que atende as cidades de Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande, está com os serviços interrompidos desde 2016. Em julho do ano passado, o governo estadual solicitou uma reforma no local, mas até o momento nada foi feito.

No caso da unidade de Macaé, há apenas um médico legista trabalhando, já que os demais estão licenciados ou em processo de aposentadoria.

Este é um dos questionamentos dos peritos, a falta de pessoal. O último concurso público que abriu vagas para a função aconteceu em 2012.

O Departamento Geral de Polícia Técnico Científica afirma que a medida de transferir todos os atendimentos para São Gonçalo foi uma excepcionalidade criada, tendo em vista a baixa de legistas por conta da Covid-19.

Ainda segundo o departamento, houve de fato um aumento na demanda para o posto de São Gonçalo, porém, os corpos já foram necropsiados e aguardam a liberação dos familiares.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU