TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Covid-19: queda na média móvel de casos no RJ indica desaceleração da doença - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Covid-19: queda na média móvel de casos no RJ indica desaceleração da doença

O Estado registra 337.277 casos confirmados e 21.971 óbitos por coronavírus

Por Carlos Briggs , às 17:38 - 21/11/2020 | Atualizado às 19:45 - 21/11/2020

A média móvel de Covid-19 no Rio apresenta desaceleração. O aumento da medição de sexta-feira para sábado representou 1/4 do avanço da doença de quinta para sexta-feira. Até o momento, o Estado registra 337.277 casos confirmados e 21.971 óbitos por coronavírus.

No entanto, o infectologista e diretor médico do Hospital Universitário da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Alberto Chebabo, explica que os números não refletem a realidade e classifica como crítica a situação por procuras de leitos no Estado do Rio.

Hoje, o Estado está em alerta diante da lotação nas Unidades de Terapia Intensiva, tanto em hospitais públicos, como nas unidades privadas. A taxa de ocupação em leitos de UTI da rede particular é superar 90%. A situação é a mesma na rede municipal.

Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana, lideram os municípios com mais pessoas infestadas.

Em casos de mortes confirmadas, a Capital possui o maior número de óbitos, seguida de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense e São Gonçalo, que decretou restrição na circulação de pessoas e funcionamento de estabelecimentos, nesta quinta-feira, até a próxima sexta-feira.

 

NEWSLETTER
OU