TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Covid-19: Rio inicia vacinação de pessoas com comorbidades na próxima segunda-feira - Editoriais - Band News FM

Vacinação

Texto:
+
-

Covid-19: Rio inicia vacinação de pessoas com comorbidades na próxima segunda-feira

Profissionais do grupo considerado prioritário também vão começar a ser imunizados

Por Marcus Sadok, às 15:34 - 20/04/2021

00:00 / 00:00

Um novo calendário de vacinação foi divulgado pela Prefeitura do Rio (Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio)

A cidade do Rio de Janeiro começa a vacinar pessoas com comorbidades a partir da semana que vem, respeitando a faixa etária. De acordo com o novo calendário divulgado pela Prefeitura, na próxima segunda-feira (26), será a vez de mulheres de 59 anos com comorbidades, deficiência, ou que sejam trabalhadoras da saúde, educação, da limpeza urbana, das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários. 

Os profissionais devem estar na ativa, apresentar o contracheque dos últimos três meses ou declaração do trabalho.

Já as pessoas com comorbidades devem apresentar três últimas receitas, atestado ou recomendação médica. De acordo com a lista do Plano Nacional de Imunização, as comorbidades prioritárias na vacinação contra a Covid-19 são: diabete melitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, anemia falciforme, câncer, obesidade mórbida. Também fazem parte do grupo prioritário indivíduos transplantados de órgãos sólidos.

As grávidas com comorbidades podem tomar a vacina contra a Covid-19 em qualquer idade.

Apaixonados pelo samba, muitos idosos de 61 anos ou mais que procuraram o local para tomar o imunizante se emocionaram de reencontrar amigos e ainda receber a vacina em um lugar tão especial.

Até o final dessa semana, todos os idosos com 60 anos ou mais vão ser vacinados pelo menos com a primeira dose no Rio de Janeiro.

Nesta terça-feira (20), a Prefeitura inaugurou um novo posto de vacinação, na quadra da escola de samba da Portela, na Zona Norte do Rio.

Veja a descrição das comorbidades incluídas como prioritárias para a vacinação clicando neste link.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU