TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Covid-19: Rio vai concluir vacinação de pessoas com 50 anos ou mais nesta semana - Editoriais - Band News FM

Vacinação

Texto:
+
-

Covid-19: Rio vai concluir vacinação de pessoas com 50 anos ou mais nesta semana

Nesta quinta-feira (17), são imunizados contra a Covid-19 aqueles que têm 51 anos

Por Rafaela Cascardo, às 20:32 - 16/06/2021

00:00 / 00:00

Nesta quarta-feira (16), foram vacinados profissionais de educação (Foto: Reprodução/TV Band)

A Prefeitura do Rio vai concluir, até o fim desta semana, a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com 50 anos ou mais. Mas nesta quarta-feira (16), foi a vez de aplicar a primeira dose em profissionais que trabalham em instituições do ensino técnico, profissionalizante ou superior, com 18 anos ou mais.

A técnica em Educação Bruna Gomes trabalha na Universidade Federal Fluminense. Ela foi uma das contempladas que foi ao posto de saúde Heitor Beltrão, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, um dos que mais vacina na cidade. Bruna se emocionou ao ser imunizada, após ter perdido o marido por causa de complicações da Covid-19.

A museóloga do Museu Nacional Fernanda Pires trabalha na Universidade Federal do Rio. Para um momento especial, ela foi se vacinar muito bem acompanhada: levou os dois filhos.

A partir desta quinta-feira (17), a Prefeitura retoma o calendário por faixa etária, vacinando quem tem 51 anos. Na sexta (18), é a vez de quem tem 50. Pessoas dessa faixa etária ou profissionais de Educação que não conseguiram tomar a primeira dose na data adequada, podem procurar um ponto de vacinação no sábado (19). Os da Educação Básica que não garantiram a dose na semana passada, também podem ir na repescagem. Mas quem não perdeu tempo e já garantiu a vacina no braço, não se arrepende.

Profissionais de educação que ainda vão se vacinar têm que levar o RG e o contracheque ou declaração da instituição onde trabalham.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU