TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Covid: Niterói anuncia programa de flexibilização - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Covid: Niterói anuncia programa de flexibilização

A Prefeitura espera suspender o uso de máscaras em locais abertos até janeiro de 2022

Por Gabriela Morgado, às 21:54 - 14/09/2021

A terceira fase da ação está prevista para janeiro de 2022 (Foto: Fernando Frazão | Agência Brasil)

A Prefeitura de Niterói, na Região Metropolitna, dá início ao programa de flexibilização às medidas de restrição da cidade em outubro e espera suspender o uso de máscaras em locais abertos até janeiro do ano que vem. O Programa Novo Normal Niterói vai ser dividido em três fases. 

Na primeira delas, há a previsão de reabertura das praias, com uso facultativo de máscara na areia, e a permissão de eventos em locais abertos para pessoas vacinadas. Segundo a Prefeitura, 70% da população acima de 12 anos deve estar totalmente vacinada. Bares e restaurantes vão poder funcionar até às 2h. Casas de festa e boates poderão funcionar com a capacidade limitada.

Em novembro, começa a fase 2, quando o horário limite para fechamento de bares e restaurantes será suspenso, assim como o uso de máscara para atividade física ao ar livre. Grandes eventos, casas noturnas, pubs e boates vão poder funcionar com até 80% da capacidade. Nesta etapa, o Município espera ter ofertado esquema vacinal completo para toda a população adulta.

A terceira fase está prevista para janeiro de 2022. A expectativa é que, até lá, 100% das pessoas com 12 anos ou mais sejam vacinadas. O uso de máscara em lugares abertos será obrigatório apenas para pessoas de grupos de risco para a Covid-19. Grandes eventos, casas noturnas, pubs e boates vão poder funcionar com a capacidade total. Durante todas as etapas, a entrada nos eventos vai exigir o comprovante de vacinação.

De acordo com a Prefeitura, o programa passou pela validação do Comitê Científico da cidade e a vacinação e taxa de ocupação de leitos no município vão ser monitoradas durante a retomada.
Atualmente, cerca de 53% da população de Niterói está com o esquema vacinal completo.

NEWSLETTER
OU