TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Criança é baleada e outra fica ferida durante ação da Polícia Civil em São João de Meriti - Editoriais - Band News FM

Violência

Texto:
+
-

Criança é baleada e outra fica ferida durante ação da Polícia Civil em São João de Meriti

Van escolar que passava pelo local foi atingida enquanto policiais interceptavam um veículo que transportava carga roubada

Por Gustavo Sleman, às 15:08 - 25/11/2021

Caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (25) (Foto: Reprodução)

Os dois homens presos durante ação da Polícia Civil contra roubo de cargas em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, vão responder por tentativa de homicídio. Duas crianças ficaram feridas após os criminosos terem reagiado à abordagem dos policiais.

O caso ocorreu nesta quinta-feira (25). Segundo a Prefeitura de São João de Meriti, uma van escolar que passava pelo local foi atingida. Uma das vítimas, uma menina, de 11 anos, foi baleada e encaminhada para um hospital da região, mas não corre risco de morte.

A outra criança, uma garota de 11 anos, bateu a cabeça durante a ocorrência e foi encaminhada para a mesma unidade de saúde para realizar tomografia. O quadro de saúde dela é considerado estável.

De acordo com a Polícia Civil, além dos dois presos, um terceiro criminoso foi baleado, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo as investigações, o grupo planejava roubar uma carga de cigarros avaliada em cerca de R$ 100 mil.

Ainda segundo informações apuradas pela corporação, a quadrilha é do Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, e também assaltava pedestres. Em um dos casos, ocorrido em maio, em Ipanema, Zona Sul da capital, um casal foi roubado pelos bandidos. Em outra ação, em Copacabana, um turista chileno também foi vítima do mesmo grupo.

NEWSLETTER
OU