TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Dezenove bens da União já despertaram interesse de compradores no Rio - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Dezenove bens da União já despertaram interesse de compradores no Rio

O Edifício A Noite está entre os imóveis que receberam proposta

Por Gustavo Sleman, às 13:11 - 19/09/2021

00:00 / 00:00

Dezenove bens da União localizados no Rio de Janeiro já despertaram o interesse de compradores. Entre os espaços que receberam propostas de compra válidas estão o Edifício A Noite, na Praça Mauá, e a Ilha de Santa Bárbara, na Baía de Guanabara.

Com um terreno de quase 13 mil metros quadrados e avaliada em mais de R$ 3 milhões, a ilha, que fica perto do Porto do Rio e antigo posto alfandegário, já teve dois pretendentes. Os valores ofertados, no entanto, não foram divulgados.

Por conta de uma lei federal, qualquer pessoa, física ou jurídica, pode apresentar ofertas a endereços ligados ao Governo Federal.

O novo modelo foi apresentado durante o lançamento do Feirão de Imóveis da União no Rio, em agosto. Na época, 168 unidades foram anunciadas em pré-venda.

No entanto, dos 19 bens que tiveram interessados, quatro não constam na listagem, como a Ilha de Santa Bárbara e imóveis em Cabo Frio, Itaguaí e Teresópolis.

Segundo levantamento realizado no site do Ministério da Economia, do pregão, o Edifício A Noite, primeiro arranha-céu da América Latina e local que abrigou a Rádio Nacional, recebeu dois interessados. Já o prédio da antiga Rede Ferroviária, no Centro, teve um interessado, assim como a ex-sede do Inmetro, no Rio Comprido.

Com 41 metros quadrados, uma loja localizada em Copacabana foi objeto de quatro empreendedores, o mesmo número de interessados por um prédio em Niterói.

NEWSLETTER
OU