TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Dispensa do uso de máscaras para determinados grupos será discutida pela Prefeitura do Rio - Editoriais - Band News FM

Saúde

Texto:
+
-

Dispensa do uso de máscaras para determinados grupos será discutida pela Prefeitura do Rio

A hipótese será levada ao Comitê Científico para pessoas com problemas para respirar e crianças menores de 5 anos

Por Ágatha Meirelles, às 10:17 - 14/01/2021 | Atualizado às 15:45 - 14/01/2021

00:00 / 00:00

A proteção facial segue sendo obrigatória (Foto: Marcos Cola/Pixabay)

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio vai discutir a possibilidade de dispensar a obrigatoriedade do uso de máscara para alguns grupos da população, como, por exemplo, pessoas com problemas para respirar e crianças menores de 5 anos de idade.

A proposta vai ser discutida na semana que vem pelo Comitê Científico de enfrentamento à Covid-19.

No entanto, de acordo com o secretário municpal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, por enquanto não há qualquer alteração e a proteção facial segue sendo obrigatória.

“A utilização das máscaras é motivo de divergências. Há uma série de consultas à SMS chegando sobre isso. O que se discute no meio acadêmico é se não deveriam ser liberadas para segmentos da população que têm problemas para respirar, deficientes físicos e crianças menores de 5 anos. Mas, nesse momento, a gente mantém as regras atuais para todas as áreas”, afirma Daniel Soranz.

Em relação ao uso de máscaras, o prefeito Eduardo Paes afirmou que a função do executivo municipal é conscientizar a população.

Nessa semana, Eduardo Paes anunciou novas restrições para tentar conter o avanço da Covid-19. As medidas atingem bancos, boates, shoppings, academias, restaurantes, entre outros estabelecimentos, que devem funcionar de acordo com a classificação de risco de transmissão do coronavírus divulgada semanalmente pelo município.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU