TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Duque de Caxias aplica últimas mil doses e volta a ficar sem vacina CoronaVac - Editoriais - Band News FM

Vacinação

Texto:
+
-

Duque de Caxias aplica últimas mil doses e volta a ficar sem vacina CoronaVac

Desde segunda-feira (10), a cidade tinha voltado a aplicar a segunda dose em quem recebeu a primeira no dia 27 de março ou antes

Por Amanda Martins, às 15:51 - 12/05/2021

00:00 / 00:00

Desde a madrugada, uma fila quilométrica de carros e pedestres se formou (Foto: Reprodução/TV Band)

A cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, volta a ficar sem doses da CoronaVac para aplicar o reforço do imunizante produzido pelo Instituto Butantan. Desde segunda-feira (10), a cidade tinha voltado a aplicar a segunda dose em quem recebeu a primeira no dia 27 de março ou antes.

Nesta quarta-feira (12), foram disponibilizadas as últimas mil doses do imunizante que acabaram ainda de manhã. Desde a madrugada, uma fila quilométrica de carros e pedestres se formou no entorno do Centro Municipal de Saúde, no centro da cidade.

Moradora de Caxias, Cecilia Rodrigues chegou às 4h30 para enfrentar a fila e mesmo assim, pegou a senha de número 887.

O sentimento de humilhação é o mesmo compartilhado pela Maria Carmelita Diniz, que conseguiu tomar a vacina com mais de um mês de atraso.

A previsão da Secretaria de Estado de Saúde é a de chegada de novas doses até o fim da semana.  Por enquanto, a orientação da pasta é não aplicar primeira dose do imunizante do Instituto Butantan até que sejam vacinadas todas as pessoas que estão com o reforço atrasado.

Já a vacinação com o imunizante Oxford/AstraZeneca em Duque de Caxias, aconteceu nesta quarta-feira, para aqueles com mais de 45 anos que tem comorbidades, mediante a apresentação de atestado ou receita médica.

NEWSLETTER
OU