TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Eduardo Paes anuncia em redes sociais que está infectado com o vírus da gripe - Editoriais - Band News FM

Saúde

Texto:
+
-

Eduardo Paes anuncia em redes sociais que está infectado com o vírus da gripe

Prefeito teve que suspender e cancelar agendas pela cidade

Por Gabriela Morgado, às 12:43 - 25/11/2021

00:00 / 00:00

Aumento do número de casos de gripe que vem sendo registrado na última semana (Foto: Agência Brasil)

No dia em que o secretário municipal de Saúde do Rio participou de uma ação para incentivar a vacinação contra a gripe, o prefeito Eduardo Paes confirmou que foi contaminado pela Influenza A.

A cidade vive um surto da doença, concentrado, principalmente, na Rocinha, na Zona Sul, e na Vila Kennedy, na Zona Oeste. Quase 6.500 pessoas foram infectadas no município.

Eduardo Paes confirmou o diagnóstico nesta quinta-feira (25). O prefeito governa virtualmente. A Prefeitura não informou se se vacinou contra a doença.

O aumento no número de casos de gripe está relacionado à diminuição da circulação do coronavírus e à baixa adesão à vacinação contra a Influenza. Apenas 55,7% do público-alvo está imunizado.

Por isso, o secretário de saúde Daniel Soranz ressalta a importância da vacinação.

Vinte e três crianças estão internadas com Influenza no Rio. O secretário de Estado de Saúde do Rio,  Alexandre Chieppe, afirma que a contaminação desse grupo é preocupante.

Além das pessoas entre seis meses e seis anos, mulheres grávidas e em pós-parto, idosos, pessoas com comorbidades ou com imunocomprometimento também fazem parte dos grupos de risco para a doença.

Para reforçar a campanha de vacinação, o município do Rio recebeu a doação de 200 mil doses do Espírito Santo.

Na Zona Sul, vários moradores se imunizaram nesta quinta-feira (25).

A vacina contra a gripe é aplicada em todos a partir de seis meses nas Clínicas da Família e em Centros Municipais de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Não é necessário intervalo entre as doses da vacina da Covid-19 e da gripe. Apenas aqueles com sintomas não devem receber o imunizante.

NEWSLETTER
OU