TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
‘El Gringo’ fornecia armas e drogas para Rocinha e Turano, afirma Polícia - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

‘El Gringo’ fornecia armas e drogas para Rocinha e Turano, afirma Polícia

Anthony David Schethtman, preso nesta terça-feira (22), afirmou prestava serviços ao Governo do Rio

Por Julia Kallembach, às 12:18 - 24/09/2020 | Atualizado às 16:51 - 24/09/2020

00:00 / 00:00

Polícia prende contrabandista internacional de armas e droga (Foto: Reprodução/Internet)

Apontado como contrabandista internacional de armas e drogas, Anthony David Schethtman, conhecido como El Gringo, preso nesta terça-feira (22), afirmou que tinha influência no Governo do Rio. Ele disse aos investigadores que prestou serviço como consultor de inteligência e segurança para o estado durante a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

O delegado Gustavo Rodrigues, responsável pela prisão, afirma que investiga a participação dele nos eventos, mas foi constatado que ele é dono das empresas que prestaram os serviços.

O homem tem nacionalidades americana, britânica e israelense e foi preso em flagrante com um carro clonado e documentos falsos. Mensagens interceptadas pela delegacia de roubos e furtos, mostram que o perfil dele é agressivo.

Anthony fornecia ainda armas e explosivos para a favela da Rocinha, na Zona Sul, e para o Morro do Turano, na Zona Norte do Rio.

O material passava por duas bases antes de chegar ao Rio: Paraguai e Mato Grosso do Sul.  De acordo com a Polícia Civil, El Gringo contratava os fornecedores de drogas, que importavam o material para o Brasil na fronteira, e entregavam para que Anthony comercializasse em comunidades.

O acusado ainda tem quatro anotações criminais pela Lei Maria da Penha. Ele ficou proibido de deixar o Brasil por decisão judicial porque, em 2019, espancou a mulher.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU