TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Empreendedorismo aumenta durante a pandemia e cresce o número de empresas abertas no período - Editoriais - Band News FM

Economia

Texto:
+
-

Empreendedorismo aumenta durante a pandemia e cresce o número de empresas abertas no período

Em todo o estado foi registrada, em julho, a abertura de 5.235 novos negócios

Por Agatha Meirelles, às 15:13 - 07/08/2020 | Atualizado às 15:14 - 07/08/2020

00:00 / 00:00

A cidade do Rio registrou a abertura de 4.177 novas empresas (Foto: AArek Socha/Pixabay)

O número de empresas abertas em julho deste ano aumentou em 20% em relação ao mesmo período do ano passado na cidade do Rio. Uma pesquisa da Junta Comercial aponta que o município registrou a abertura de 4.177 novas empresas ao longo do mês. No ano passado, foram 3.494.

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro, Samir Nehme, explica que esse aumento se justifica pelas iniciativas das pessoas se reinventarem durante a pandemia.

Um exemplo de novo negócio é o do empreendedor Lucas Alcântara que investiu e abriu uma microempresa de Sanitização (Sanitize Higienização) depois de pesquisar o mercado. Ele conta que, devido a pandemia, o serviço está sendo constantemente requisitado por estabelecimentos comerciais.

Já a empresária Anni Hartt começou a vender petiscos caninos 100% naturais depois que foi demitida. Ela investiu na marca porque é apaixonada por cães. Em todo o estado foi registrada, em julho, a abertura de 5.235 novas empresas. Já em 2019, no mesmo período, foram 5.197 novos empreendimentos abertos. 

Apesar do aumento significativo estar concentrado na capital fluminense, dos 39 postos do estado onde são feitos os registros de novas empresas, apenas dez tiveram número superior ao dos meses anteriores à pandemia.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU