TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Estado do Rio apresenta classificação geral de risco muito baixo de transmissão da Covid-19 - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Estado do Rio apresenta classificação geral de risco muito baixo de transmissão da Covid-19

Esta é a segunda semana consecutiva que registro acontece

Por Maurício Bastos, às 20:24 - 03/12/2021

00:00 / 00:00

Os dados comparam as semanas de 14 a 20 de novembro e a de 31 de outubro a 6 de novembro (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Pela segunda semana consecutiva o estado do Rio apresenta classificação geral de risco muito baixo de transmissão da Covid-19. É o que indica o Mapa de Risco, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta sexta-feira (3). Houve uma queda de 28% nas mortes e nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave desde o último levantamento.

Os dados comparam as semanas de 14 a 20 de novembro e a de 31 de outubro a 6 de novembro.

A Região Metropolitana I, que compreende a capital e a Baixada Fluminense, e as cidades da Região Serrana permanecem em bandeira verde, de risco muito baixo. Já a região Noroeste, que estava em bandeira amarela, com risco baixo, passou para a bandeira verde.

As regiões Norte, Baixada Litorânea, Baía da Ilha Grande, Centro-Sul e Metropolitana II estão classificadas em bandeira amarela. A região do Médio Paraíba é a única classificada em bandeira laranja, com risco moderado para Covid-19, devido ao aumento de quatro mortes para sete nas semanas analisadas.

NEWSLETTER
OU