TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Estudo aponta crescimento da produção industrial na Baixada Fluminense no terceiro trimestre de 2020 - Editoriais - Band News FM

Economia

Texto:
+
-

Estudo aponta crescimento da produção industrial na Baixada Fluminense no terceiro trimestre de 2020

Segundo a pesquisa da Firjan, os empresários estão otimistas com a recuperação da economia da região

Por Sérgio Leão*, às 22:59 - 29/10/2020 | Atualizado às 23:00 - 29/10/2020

00:00 / 00:00

O indicador de volume de produção industrial finalizou o mês de setembro com crescimento (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Um estudo da Federação das Indústrias do Rio aponta que a produção industrial na Baixada Fluminense cresceu no terceiro trimestre de 2020.

O levantamento reflete a realidade dos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Magé e São João de Meriti. De acordo com a Firjan, o indicador de volume de produção industrial nos municípios, que iniciou o período em queda, com 45,5 pontos, finalizou o mês de setembro com crescimento, totalizando 53,3 pontos.

O indicador abaixo de 50 pontos registra queda e acima, confirma o aumento da produção. Segundo o gerente de estudos econômicos da Firjan, Jonathas Goulart, a pesquisa revela também que os empresários da Baixada Fluminense estão otimistas com a recuperação da economia da região.

Ainda de acordo com o estudo da Firjan, os industriais da Baixada Fluminense ainda avaliam a possibilidade de novos investimentos em meio às incertezas da pandemia.

Com a retomada das atividades, os empresários da região melhoraram os indicadores de situação financeira de empresas e a margem de lucro, mas ainda se dizem insatisfeitos.

*Estagiário sob supervisão de Maurício Bastos

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU