TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Eventos-teste no Maracanã: dez torcedores testaram positivo para Covid-19 durante jogos do Flamengo em setembro - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Eventos-teste no Maracanã: dez torcedores testaram positivo para Covid-19 durante jogos do Flamengo em setembro

A Prefeitura do Rio alterou, nesta sexta-feira (8), o decreto sobre a presença de público em estádios

Por Ryan Lobo, às 10:26 - 08/10/2021

00:00 / 00:00

Além dos 10 torcedores que testaram positivo, outras 35 pessoas apresentaram suspeita da doença (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Dez torcedores que participaram dos eventos-teste no Maracanã, em jogos do Flamengo, em setembro, testaram positivo para a Covid-19. A Prefeitura do Rio detectou a contaminação durante o período em que acompanhou os mais de 34 mil torcedores que estiveram presentes nas partidas, por duas semanas, após os eventos.

Além dos 10 torcedores que testaram positivo, outras 35 pessoas apresentaram suspeita de contaminação. Segundo o Município, a maioria desses torcedores tinha menos de 59 anos e teve sintomas leves, e menos da metade tinha o esquema vacinal completo.

O infectologista José Pozza afirma que, mesmo que o número de pessoas contaminadas seja baixo, o risco de transmissão para outras pessoas é grande:

Quanto ao jogo do Vasco, em São Januário, nenhum caso suspeito ou confirmado foi identificado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todas as pessoas que acompanharam as partidas no Maracanã e em São Januário apresentaram teste negativo para a Covid-19 antes das partidas. Este era um dos requisitos obrigatórios para entrar nos estádios. Também era necessário apresentar o comprovante de vacinação.

Mas, a partir de agora, o torcedor que tem o esquema vacinal completo não precisa mais apresentar o teste negativo para a Covid-19, e as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose podem voltar aos estádios, mas, nesse caso, deve apresentar o teste negativo.

Atualmente, toda a capital fluminense apresenta risco moderado de transmissão da Covid-19. O panorama se repetiu na última semana.

Também nesta sexta-feira (8), a Prefeitura do Rio divulgou que aproximadamente 58% da população total tem o esquema vacinal completo. Quantos aos adultos, a taxa é de 73,6%. Quase 263 mil pessoas, entre idosos e pacientes com alto grau de imunosupressão, receberam a dose de reforço.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU