TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Ex-diretor e fundador da Band Rio morre aos 91 anos - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Ex-diretor e fundador da Band Rio morre aos 91 anos

Cláudio Petraglia estava internado há pelo menos um mês vítima da Covid-19

Por Fernando David, às 15:15 - 31/03/2021

Cláudio Petraglia foi maestro, diretor de teatro e administrador de empresas pela FGV (Foto: Reprodução/Internet)

Familiares e amigos se despedem nesta quinta-feira do ex-diretor e fundador da Band Rio, Claudio Petráglia, de 91 anos. O corpo dele será cremado no Cemitério Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio. 

Ele estava internado há um mês, chegou a ser intubado, mas não resistiu e morreu na manhã desta quarta-feira (31), vítima de complicações da Covid.

Petráglia deixa o filho Marcelo Petraglia, a enteada Paula Brena e os netos Gabriel e Tomas. Além de um legado, que é eterno.

Maestro, poeta, compositor, escritor, ator, roteirista e diretor. Não é exagero dizer que Petraglia dedicou a vida ao mundo das artes. Foram muitos sucessos, como a adaptação do musical Hair no teatro e da Vila Sésamo, serie americana que fez sucesso na TV cultura, fundada também por Petráglia em 1969.

Em um depoimento à Fundação Padre Anchieta, ele contou como foi a negociação para comprar os direitos da Vila Sésamo. 

Na década seguinte, mais precisamente no dia sete do sete de mil novecentos e setenta e sete, Cláudio Petráglia fundou o Canal Sete - a TV Bandeirantes do Rio de Janeiro, onde implementou o tripé que até hoje norteia a filosofia da emissora: jornalismo, esportes e filmes. Com sua sensibilidade aguçada, trouxe produções que se eternizaram no imaginário popular, como Tarzan. 

NEWSLETTER
OU